fbpx

TJ MA, Exército, MGS, IBGE e MP SP somam 3.774 vagas · JC Concursos

Resumo do dia: confira os concursos públicos desta quinta-feira (1) e as movimentações realizadas no setor

Da Redação
Publicado em 01/08/2019, às 15h40

Quem está pensando em prestar concursos públicos deve saber que cada dia a mais de estudo é valioso na corrida rumo à aprovação. Por isto, é preciso estar ligado a cada movimentação realizada pelos órgãos públicos.

Nesta quinta-feira (1), aconteceram avanços em concursos do TJ MA (Tribunal de Justiça do Maranhão), do Exército, da MGS (Minas Gerais Administração e Serviços S.A), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e do MP SP (Ministério Público de São Paulo).

Para auxiliar no acompanhamento dos candidatos, o JC fez o levantamento das principais novidades. Confira:

Concurso TJ MA

O concurso TJ MA (Tribunal de Justiça do Maranhão) teve seu edital publicado. Ao todo estão sendo oferecidas 63 vagas, além de formar cadastro reserva para os cargos de técnico e analista judiciário. Do total de postos, 23 são para o cargo de técnico judiciário, que pede apenas ensino médio, e 40 para carreiras de nível superior, sendo 15 para oficial de justiça e 25 para analistas em diversas especialidades. As inscrições para o concurso poderão ser feitas no período de 5 a 28 de agosto.

Confira mais detalhes sobre o concurso TJ MA

Concurso Exército

Entrou em vigor, nesta quinta-feira, o prazo de inscrição do concurso Exército para admissão ao curso de formação de oficiais da ativa do quadro de engenheiros militares de 2019/2020. A seleção preencherá dez vagas, sendo três reservadas aos negros.

Do total de ofertas, três são destinadas a área de engenharia de computação, três para engenharia elétrica, uma para engenharia de produção e três para engenharia de fortificação e construção (engenharia civil).

Confira mais detalhes sobre o concurso Exército

Concurso MGS MG

Começou o prazo de inscrição do concurso MGS (Minas Gerais Administração e Serviços S.A). A seleção visa o preenchimento de 141 vagas, além de formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. A lotação ocorrerá na cidade de Passos, situada no interior do Estado de Minas Gerais (MG).

Confira mais detalhes sobre o concurso MGS MG

Concurso IBGE

O concurso IBGE 2019 (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para o preenchimento de 234.416 vagas, em caráter temporário, deverá ser desmembrado em diversos editais. De acordo com informações divulgadas pelo órgão, o primeiro pode ser publicado ainda no decorrer de agosto, com um total de 3.160 vagas, sendo 1.760 para agente censitário operacional, 600 para coordenador censitário de subárea 1 e 800 para coordenador censitário de subárea 2, todos com exigência de ensino médio. O processo está em fase de escolha da banca organizadora, que deve ser anunciada nos próximos dias.

Confira mais detalhes sobre o concurso IBGE

Concurso MP SP

Avança o concurso MP SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) para promotor. Acontece que já está em análise, na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), desde 14 de junho, o projeto de lei complementar 22/2019, encaminhado em 23 de março, pelo procurador-geral de justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio, que tem como finalidade ampliar o quadro de promotores, com a criação de 400 vagas para a carreira. A proposta tem por finalidade substituir um projeto anterior, encaminhado em 2018, o PLC 41/2018, com a mesma finalidade, arquivado em 30 de março, logo após o envio do novo texto. Agora, com a retomada dos trabalhos legislativos, após o recesso de julho, o projeto pode voltar a avançar.

Confira mais detalhes sobre o concurso MP SP

concursos publicosconcursos abertosconcursos 2019

Fonte: Jornal dos Concursos

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!