fbpx

TJ PA, Alepi, Sead GO e Sesdec RO somam 361 vagas · JC Concursos

Resumo do dia: confira os concursos públicos desta quarta-feira (7) e as movimentações realizadas no setor

Quem está pensando em prestar concursos públicos deve saber que cada dia a mais de estudo é valioso na corrida rumo à aprovação. Por isto, é preciso estar ligado a cada movimentação realizada pelos órgãos públicos.

Nesta quarta-feira (7), aconteceram avanços em concursos do TJ PA (Tribunal de Justiça do Pará), Alepi (Assembleia Legislativa do Piauí), Sead GO (Secretaria de Estado da Administração de Goiás) e Sesdec RO (Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia).

Para auxiliar no acompanhamento dos candidatos, o JC fez o levantamento das principais novidades. Confira:

Concurso TJ PA

Foi publicado, nesta quarta-feira (7), o edital do concurso TJ PA (Tribunal de Justiça do Estado do Pará). A seleção visa o provimento de 50 vagas para o cargo de juiz de direito substituto, sendo três reservadas a pessoas com deficiência e dez para os negros. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva de eventuais oportunidades.

Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em direito, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), e idade máxima de 65 anos na data da posse, além de três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito. A remuneração é de R$ 30.404,42.

Confira mais detalhes sobre o concurso TJ PA

Concurso Alepi

O concurso Alepi (Assembleia Legislativa do Piauí) já conta com o edital pronto e deve ser lançado nos próximos dias. Ao todo, o certame contemplará 41 oportunidades, uma a mais do que divulgado anteriormente.

Conforme divulgado no último dia 6 de agosto pelo órgão, o presidente da casa, deputado Themístocles Filho, irá divulgar o concurso logo após a publicação da LDO.

Confira mais detalhes sobre o concurso Alepi

Concurso Sead GO

Entra em vigor nesta quarta-feira, dia 7 de agosto de 2019, o prazo de inscrição do concurso Sead GO (Secretaria de Estado da Administração de Goiás). A seleção visa o preenchimento de 110 vagas para diversos cargos do seu quadro de temporários.

Oportunidades estão distribuídas entre os empregos de engenharia civil (42 vagas), engenharia agronômica (12), engenharia elétrica (8), engenharia de minas (7), engenharia de agrimensura (9), engenharia florestal (6), engenharia ambiental (5), engenharia sanitária (4), engenharia cartográfica (3), engenharia mecânica (1), arquitetura (10), matemática (1), estatística (1) e ciência atuarial (1).

Confira mais detalhes sobre o concurso Sead GO

Concurso Sesdec RO

Em Rondônia (RO), já estão abertas as inscrições do concurso Sesdec (Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania). O edital oferece 160 vagas temporárias para prestador voluntário de serviço administrativo, sendo 140 para a PM RO (Polícia Militar de Rondônia) e 20 para os Bombeiros Militares RO.

Ofertas serão lotadas no Estado de Rondônia, nas seguintes cidades: Porto Velho, Candeias do Jamari, Ji-Paraná, Vilhena, Pimenteiras d’Oeste, Colorado d’Oeste, Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão d’Oeste, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Ariquemes, Cujubim, Jaru, Machadinho d’Oeste, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Buritis, Ouro Preto e Cerejeiras.

Confira mais detalhes sobre o concurso Sesdec RO

Ou veja tudo o que aconteceu no dia acessando o noticiário completo

concursos publicosconcursos abertosconcursos 2019


Fonte: Jornal dos Concursos

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!