fbpx

TJAM já nomeu mais de 70% dos aprovados no concurso público

Foto: Divulgação

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Domingos Jorge Chalub, nomeu nesta terça-feira (1º) mais 68 candidatos aprovados no concurso público realizado no ano passado. Com isso, o Poder Judiciário Estadual contabiliza 118 nomeados de 160 candidatos aprovados, o que representa 74% do total de aprovados.

Os atos de nomeação constam na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJe) que pode ser acessado no site do órgão. O resultado final do concurso foi homologado pelo Pleno da Corte no dia 28 do último mês de julho.

De acordo com o presidente do TJAM, desembargador Domingos Jorge Chalub, as nomeações dos novos servidores estão sendo realizadas dentro de um planejamento administrativo e orçamentário e o ingresso destes aprovados reforçará o quadro funcional da Justiça Estadual.

“Logo que assumimos a presidência do Tribunal, no dia 3 de julho, nos reunimos com uma comissão de aprovados e informamos que o maior número possível de nomeações seria paulatinamente realizado. Hoje, com pouco mais de um mês da homologação do resultado final do certame, estamos cumprindo o estabelecido, convocando mais 68 novos concursados, que somam-se aos 50 já nomeados. Tudo dentro de um planejamento realizado cuidadosamente pela Administração da Corte”, afirmou o desembargador Chalub.

Foto: Divulgação/TJAM

O concurso público para o TJAM teve edital de abertura lançado em julho de 2019 e provas escritas (primeira etapa do certame) aplicadas em 13 de outubro daquele ano. Conforme o edital, 160 foram disponibilizadas, sendo 20 para o cargo Analista Judiciário (nível superior) e 140 para o cargo Assistente Judiciário (nível médio), abrangendo 147 vagas para a Comarca de Manaus; 7 vagas para Comarcas da Sub-Região do Alto Solimões e 6 para Comarcas da Sub-Região do Baixo Amazonas).

Os 68 novos concursados, a exemplo dos 50 que foram nomeados recentemente, deverão participar de um curso de formação inicial cuja programação será amplamente divulgada pela direção do TJAM, após a apresentação de documentos e os procedimentos relativos a exames de admissão dos novos servidores públicos.

A lista de documentos a serem apresentados pelos nomeados pode ser acessada neste link:
https://www.tjam.jus.br/index.php/concursos-publicos/servidores

Com informações do TJAM.

window.fbAsyncInit=function(){
FB.init({
appId:’128975754538612′,
xfbml:true,
version:’v2.11′
});
FB.AppEvents.logPageView();
};
(function(d, s, id){
var js, fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];
if(d.getElementById(id)){return;}
js=d.createElement(s); js.id=id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!