Toranja: propriedades e benefícios da fruta

Toranja é uma fruta que está dentro do grupo de frutas cítricas e é caracterizada pelo seu sabor ácido e amargo. Além de ter um sabor agradável, possui inúmeras propriedades e benefícios que analisaremos neste artigo. Dessa forma, você ficará surpreso como uma simples fruta pode ter um efeito tão benéfico para o corpo.

Além disso, no final do texto propomos diferentes receitas que usam essa fruta. Graças à sua versatilidade, é possível cozinhar uma grande variedade de pratos doces e salgados que toda a família vai adorar.

Dados nutricionais da toranja

Antes de analisar as propriedades e benefícios da toranja, é essencial conhecer suas informações nutricionais. A partir delas, podemos começar a conhecer esse alimento saudável e ter uma primeira informação sobre seus principais nutrientes.

Em primeiro lugar, deve-se notar que a toranja é uma fruta muito leve. Contém apenas 27 calorias por 100 gramas de produto. Isso faz com que seja um alimento muito benéfico para todos os tipos de pessoas, incluindo aquelas que querem perder peso.

Também contém 6% de carboidratos e 0,8% de fibra. Além disso, embora em menor proporção, também é rica em ácido fólico, cálcio e magnésio. Em relação às vitaminas, contém as do grupo A, B e C.

Como você pode ver, não há razão para não consumir toranja. Não só é uma fruta leve, mas também tem nutrientes saudáveis.

Propriedades e benefícios da toranja

Contribui para a perda de peso

Como mencionamos na seção anterior, a toranja é uma fruta de baixa caloria. É por isso que as pessoas que querem perder peso podem adicioná-la às suas refeições para obter saciedade e pratos pouco calóricos.

Por outro lado, a toranja tem a capacidade de acelerar o metabolismo. Isso tem um impacto direto no processo de perda de peso, pois faz com que a queima calórica seja mais rápida.

A toranja é eficaz contra a constipação

Essa fruta é rica em fibras, por isso seu consumo é altamente recomendado em casos de constipação ocasional. É uma maneira totalmente natural e saudável de evitar esses episódios irritantes.

Além disso, a fibra ajuda a prevenir doenças como diabetes, obesidade ou câncer de cólon. Por essas razões, alimentos ricos em fibras devem estar presentes na dieta diária de todas as pessoas.

Reduz os níveis de colesterol ruim

Por conter um elevado número de antioxidantes, a toranja é perfeita para reduzir os níveis de colesterol ruim. Comer uma toranja por dia é um bom complemento para a medicação prescrita pelo seu médico. Ao mesmo tempo, estaremos cuidando do nosso coração.

O colesterol ruim e a saúde do coração estão intimamente relacionados. Lembre-se de que comer bem e exercitar-se são hábitos fundamentais para ter um coração saudável.

Atrasa o envelhecimento da pele

Graças ao seu conteúdo de vitamina C, a toranja é a aliada perfeita na luta contra o envelhecimento. Esse alimento contribui para a formação de colágeno, uma proteína responsável por fornecer elasticidade e firmeza à pele.

Uma ingestão regular de alimentos ricos em vitamina C fará com que sua pele permaneça jovem e atrasará o aparecimento de rugas.

Diferentes maneiras de consumir a toranja

Agora que você conhece todos os benefícios e propriedades da toranja, com certeza deseja incorporá-la ao seu dia a dia. Aqui nós oferecemos quatro maneiras de fazer isso:

  • Sucos saudáveis ​​e nutritivos: é a maneira habitual de consumir a toranja. A menos que você goste do sabor ácido, recomendamos que você misture com outras frutas. Esses tipos de preparações são perfeitos para perder peso. A receita de toranja, laranja e manga é um bom exemplo disso.
  • Saladas com um toque ácido: se você gosta de saladas originais e saudáveis, a toranja será o ingrediente principal. Experimente misturá-la com tomate, rúcula ou queijo de cabra e obter resultados espetaculares.
Toranja: propriedades e benefícios para o organismo
  • Molhos para carne e peixe: continuamos com as opções mais ousadas. Sugerimos que você adicione um molho ácido com base de toranja à sua carne e pratos de peixe. Você vai surpreender seus convidados.
  • Biscoitos e bolos: se você preferir opções mais tradicionais, você pode adicionar pequenos pedaços da fruta aos seus biscoitos ou bolos para dar um toque diferente.

Sendo um fruto pouco consumido, você pode pensar que só pode ser consumido naturalmente ou no suco. Isso não é verdade, pois a toranja é muito versátil e serve para preparar pratos doces e salgados.

!function (f, b, e, v, n, t, s) {
if (f.fbq) return;
n = f.fbq = function () {
n.callMethod ?
n.callMethod.apply(n, arguments) : n.queue.push(arguments)
};
if (!f._fbq) f._fbq = n;
n.push = n;
n.loaded = !0;
n.version = ‘2.0’;
n.queue = [];
t = b.createElement(e);
t.async = !0;
t.src = v;
s = b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t, s)
}(window, document, ‘script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1677839712495774’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
fbq(“trackCustom”, “ViewMSContent”, {content_cat7: basePageAttr.category, content_tags: basePageAttr.tags})

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: