fbpx

Toro Rosso elogia estreia de Naoki Yamamoto na F1 | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

sexta-feira, 11 de outubro de 2019 às 15:59

Naoki Yamamoto

A Toro Rosso saudou a estreia de Naoki Yamamamoto na Fórmula 1 como “impressionante”, depois dele ter participado do TL1 na sexta-feira, em Suzuka, no GP do Japão, em frente aos fãs de casa.

Yamamamoto, o campeão da Super Formula e Super GT, teve a oportunidade de participar de uma sessão de treinos com o STR14 de Pierre Gasly, no Japão, à frente do seu público doméstico, com um tempo de volta de 1min32s018, apenas um décimo abaixo de Daniil Kvyat.

Yamamamoto pediu desculpas a Gasly por ocupar o seu lugar no TL1, algo que o francês disse não ser “grande coisa”, e deu ao piloto japonês algumas dicas que parecem ter valido a pena.

“Foi ótimo receber Naoki na equipe e dar-lhe a oportunidade de pilotar o STR14 no TL1 – a atmosfera à volta do paddock e da garagem criada por Naoki ao conduzir o STR Honda em Suzuka foi fantástica,” disse Jonathan Eddolls, engenheiro-chefe de corridas da Toro Rosso.

“Ele guiou o carro do Pierre e fez um trabalho extremamente sólido para a equipe. Desde a primeira volta que se podia dizer que ele estava bem e construiu o ritmo volta a volta durante esta corrida”, prosseguiu.

“Mudando para o composto opcional para a segunda tentativa, ele extraiu a esperada melhoria na aderência da pista e do pneu, definindo um tempo de volta competitivo. Ele obviamente conhece bem o circuito, mas esta foi uma sessão impressionante para a sua primeira saída num carro de F1!”, completou o dirigente.

O próprio Yamamamoto ficou surpreendido com a potência dos carros de F1 em comparação com a Super Formula. “Passei a sessão me habituando ao carro; a potência é fantástica!”, afirmou ele. “Fiquei muito surpreendido, nunca tinha sentido tal potência antes, por isso essa foi a maior diferença entre a Super Formula e a F1”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
comentarios f1, f1, f1 gp japao, f1 gp japao 2019, f1 melhor site, formula 1, naoki yamamoto, toro rosso

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!