fbpx

Tricampeão, Isner bate australiano de virada e avança às semifinais em Newport – Esportes

Três vezes campeão do Torneio de Newport, o norte-americano John Isner garantiu nesta sexta-feira uma vaga nas semifinais desta edição do ATP 250 realizado em quadras de grama em seu país. Atual 15º colocado do ranking mundial, ele venceu o australiano Matthew Ebden por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, para avançar na competição.

Principal cabeça de chave do evento, Isner se credenciou para encarar neste sábado, por um lugar na decisão, o francês Ugo Humbert, que em outra partida desta sexta superou o bielo-russo Ilya Ivashka, também por 2 a 1, com 7/5, 3/6 e 6/2.

O tenista dos Estados Unidos ficou com a taça de campeão em Newport em 2011, 2012 e 2017. Ele busca o seu primeiro título nesta temporada e o 15º na elite da ATP, na qual ergueu os seus últimos troféus no ano passado, quando brilhou ao faturar o Masters 1000 de Miami e também triunfou no Torneio de Atlanta, ambos disputados em seu país.

Já a outra semifinal em Newport será entre o espanhol Marcel Granollers e o casaque Alexander Bublik. O primeiro deles se garantiu na próxima fase ao arrasar o alemão Mischa Zverev por 6/3 e 6/0. Já o jogador do Casaquistão passou pelo norte-americano Tennys Sandgren, de virada, com parciais de 0/6, 6/3 e 6/0. Estes quatro duelos das quartas de final aconteceram com um dia de atraso, pois a chuva em Newport não permitiu a realização dos mesmos na quinta-feira.

OUTROS TORNEIOS – Também foram definidos nesta sexta-feira os semifinalistas dos torneios de Bastad, na Suécia, e de Umag, na Croácia, que também são de nível ATP 250, mas ocorrem em quadras de saibro. No evento sueco, o chileno Nicolás Jarry e o argentino Federico Delbonis avançaram para travar um confronto sul-americano por vaga na decisão. O tenista do Chile passou pelo francês Jeremy Chardy por 6/1 e 6/4, enquanto o jogador da Argentina despachou o português João Sousa, oitavo cabeça de chave, por 6/2 e 7/5.

Já a outra semifinal será entre o espanhol Albert Ramos-Viñolas e o argentino Juan Ignacio Londero. O primeiro deles eliminou o seu compatriota Roberto Carballes Baena com uma vitória de virada, com 4/6, 6/1 e 6/1, enquanto o segundo fez bonito ao bater o ex-top 10 francês Richard Gasquet, quarto pré-classificado, por 7/6 (7/5), 4/6 e 6/3.

Em Umag, o surpreendente italiano Salvatore Caruso, 125º colocado da ATP, que na quinta-feira havia sido o algoz do ídolo local Borna Coric, 14º tenista do mundo, se garantiu nas semifinais ao superar o argentino Facundo Bagnis por 6/4 e 6/0. O seu próximo rival será o sérvio Dusan Lajovic, que venceu o seu compatriota Aljaz Bedene, de virada, com 5/7, 6/3 e 6/3.

Laslo Djere, também da Sérvia e terceiro cabeça de chave, foi outro a avançar às semifinais ao eliminar o argentino Leonardo Mayer com parciais de 6/4, 6/7 (6/8) e 6/3. Assim, ele se credenciou para pegar o húngaro Attila Balazs, que em outro duelo do dia reagiu contra o italiano Stefano Travaglia para ganhar com 3/6, 7/6 (7/2) e 6/3.

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!