fbpx

Trindade-GO confirma preparativos de concurso para Guarda Municipal

A Prefeitura de Trindade, localizada a apenas 16 km de Goiânia, capital de Goiás, iniciou os preparativos de novo concurso para a Guarda Municipal. A informação foi confirmada à FOLHA DIRIGIDA nesta quinta-feira, 25, pelo gabinete do prefeito Jânio Darrot.

O município pretende concluir a publicação do edital até o final do ano. Já as provas devem ser aplicadas no início de 2020. Para que o concurso seja aberto, o projeto deve ser aprovado pela Câmara de Vereadores.

Então, a prefeitura terá aval para realizar a licitação de escolha da banca organizadora. A contratada será responsável por receber as inscrições do concurso Trindade-GO e aplicar as etapas, como provas objetivas.

O prefeito Jânio Darrot afirmou que o edital só será publicado após a contratação da banca. De acordo com ele, todo o processo deve ocorrer em seis meses.

“O projeto está em fase final de elaboração e vai ser enviado para a Câmara no início de agosto, na reabertura dos trabalhos. Após aprovação, ele volta para ser sancionado e vamos abrir a concorrência para escolher a empresa que vai fazer o concurso. E aí sim abrir as inscrições”, explicou Darrot em entrevista ao Diário de Goiás.  

Trindade-GO pode ter novo concurso para Guarda Municipal 

(Foto: Prefeitura de Trindade-GO)

 

A oferta será em torno de 20 a 50 vagas de guardas municipais, a depender do orçamento disponível.

“Provavelmente as provas devem acontecer no início do ano que vem. Inicialmente pensamos em 20 vagas, mas vamos detalhar o orçamento para o ano que vem e, se for possível, podemos ampliar esse número para 30 vagas podendo chegar até 50 vagas”, relatou o prefeito.

A prefeitura ainda não informou qual será a escolaridade exigida nem os salários oferecidos.

+ Como estudar para concurso público sem edital?
Estuda e trabalha? Saiba como superar esse desafio

Último concurso Trindade-GO foi realizado em 2015

O último grande concurso para contratação de servidores efetivos de Trindade-GO ocorreu há quatro anos. Na época, o edital trouxe 247 vagas imediatas para ingresso na prefeitura e 635 para formação de cadastro de reserva.

As oportunidades foram para todos os níveis de escolaridade. Incluindo o cargo de agente municipal de trânsito, com dez vagas para quem tinha o ensino médio completo. Os salários eram variáveis de R$788 e R$1.740,39, para carga horária de 30 ou 40 horas semanais. 

Quer materiais de preparação para concursos?

A banca organizadora foi a Funrio. Os candidatos foram avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. As perguntas tiveram por base disciplinas como Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Específicos e Informática, conforme a carreira em disputa.

O concurso Trindade-GO teve validade de dois anos, possível de prorrogação por igual período. O município contrata pelo regime estatutário, que garante a estabilidade dos servidores.

Confira como ter estudos antecipados para concursos: 

window.fbAsyncInit = function() {
FB.init({
appId : ‘180736722358672’,
xfbml : true,
version : ‘v2.8’
});
FB.AppEvents.logPageView();
};

(function(d, s, id){
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) {return;}
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/en_US/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Google News

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!