fbpx

Trump diz que outros países devem fazer mais para proteger navios-tanque

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que outros países, incluindo China e Japão, devem proteger seus próprios navios-tanque no Oriente Médio.

Petroleiro em chamas no Golfo de Omã 13/06/2019 ISNA/via REUTERS

Foto: Reuters

“Então, por que estamos protegendo as rotas marítimas de outros países (muitos anos) com zero compensações”, disse Trump no Twitter. “Todos esses países devem proteger seus próprios navios-tanque em uma jornada que é sempre perigosa.”

Trump fez os comentários em meio a uma intensificação nas tensões com o Irã, após Washington culpar Teerã por ataques a dois navios-tanque, de propriedade do Japão e da Noruega, no Estreito de Hormuz e pela derrubada de um avião dos EUA na costa do Irã. Washington e Teerã disseram que não querem uma guerra.

Os Estados Unidos devem anunciar novas sanções contra o Irã nesta segunda-feira, visando restringir ainda mais os recursos de Teerã.

Os comentários de Trump ecoam seus apontamentos anteriores sobre a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Ele pediu que os países membros da aliança gastem mais com defesa.

Reuters
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fonte: PORTAL TERRA – NOTÍCIAS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!