Trump se preocupa com possível ingerência russa nas próximas eleições

Desde a realização da cúpula com o Putin neste mês, Trump mudou de opinião com relação a interferência russa nas eleições americanas várias vezes

Por
EFE

access_time

24 jul 2018, 14h03

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira estar “muito preocupado” com a possibilidade de uma possível interferência da Rússia nas eleições legislativas americanas de meio de mandato, chamadas “midterm”, que serão realizadas em novembro.

“Estou muito preocupado que a Rússia brigue muito duro para ter um impacto nas próximas eleições”, escreveu Trump no Twitter, em referência ao pleito que renovará 435 cadeiras da Câmara dos Representantes e um terço das 100 do Senado.

Trump também afirmou que Moscou deve tentar interferir a favor dos candidatos democratas.

“Com base no fato de que nenhum presidente foi mais duro com a Rússia que eu, (os russos) estarão pressionando muito a favor dos democratas. Definitivamente, não querem Trump”, acrescentou.

Desde a realização da cúpula bilateral com o presidente russo, Vladimir Putin, no dia 16 de julho em Helsinque, Trump mudou de opinião com relação à ingerência russa e aos serviços de inteligência dos EUA várias vezes.

Em entrevista coletiva conjunta com Putin, Trump desautorizou as descobertas dos serviços de espionagem americanos, que determinaram que o Kremlin interferiu nas últimas eleições presidenciais nos EUA.

Poucos dias depois dessa afirmação, Trump voltou atrás e disse que se “expressou mal” na capital finlandesa e esclareceu que aceita “as conclusões” das agências de espionagem.

Trump tentava assim acalmar a onda de críticas recebidas, vindas até mesmo do próprio Partido Republicano, por não ter confrontado diretamente o presidente russo.

http://platform.twitter.com/widgets.js(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: