fbpx

Tubarões cinzentos formam grupos de ‘amizade’,diz cientistas veja – Túlio Ribeiro

Reprodução Twitter @sebastianarcher

Tubarão

Importante estudo mostra que os tubarões cinzas conseguem fazer grupos que se identificam, não se trata de ‘amizade’ mas de um sentimento de conjunto, mesmo que selvagem.

Os tubarões têm a reputação de serem assassinos sem coração, mas pelo menos uma espécie forma “amizades” duradouras, descobriram os cientistas.

Os tubarões cinzentos de recife são predadores velozes e de olhos grandes que frequentam os recifes de coral nos oceanos Pacífico e Índico.

Eles costumam sair para o mar aberto à noite para caçar. Mas durante o dia, eles voltam ao mesmo local em seu recife, reunindo-se em grupos de até 20 indivíduos.

Para estudar este comportamento social, biólogos marinhos da Florida International University marcaram 41 tubarões cinzentos de recife perto do Atol de Palmyra, uma ilha remota do Pacífico a mais de 1.600 quilômetros da costa do Havaí.

A análise demonstrou que apesar da presença de cerca de 8.000 tubarões de recife cinza ao redor do atol, os peixes marcados raramente se perdiam em outros grupos.

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!