fbpx

Tupis fazem historia, vencem EUA e estão na semifinal do Pan

Foto: José Romelo Langman

ARTIGO COM VÍDEO – O sábado foi histórico para a Seleção Brasileira Masculino nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Os Tupis entraram para o último jogo da fase de grupos precisando vencer os Estados Unidos para irem às semifinais. Isso porque no jogo anterior o Chile havia quebrado o recorde da competição ao atropelar a Guiana por 87 x 07, superando o Brasil no saldo de pontos.

O time brasileiro foi superior aos Estados Unidos desde o início, tendo mais posse de bola e território. O primeiro try doi dos Tupis, com Maranhão voando acrobaticamente para o in-goal. Mas os EUA provaram sua qualidade saindo do campo de defesa com dois tries de contra-ataque, com Fuala’au e Clark. Mas na segunda etapa o time brasileiro soube trabalhar no ataque e, após turnover, Laurent deixou rapidamente com Stefano, que disparou para o try da virada. Josh converteu, fazendo os norte-americanos lamentarem as conversões perdidas. No fim, o Brasil se safou de um try dos EUA, com Wheeler pisando fora na hora de concluir, em tackle de Buda, e, com Maranhão recebendo amarelo, os Tupis resistiram com um homem a menos e levaram os EUA ao erro final. 12 x 10, números finais.

A vitória colocou o Brasil no primeiro lugar do Grupo A e na semifinal de domingo os Tupis encararão o Canadá, que foi derrotado pela Argentina de virada por 12 x 07, com Mare e Bazán Vélez marcando os tries decisivos para os Pumas.

Já a Seleção Brasileira Feminina fechou o dia em segundo lugar em seu grupo, ao cair contra o Canadá por 26 x 00 no jogo final. Domínio do início ao fim do time canadense, o que significa que as Yaras encararão nas semifinais os Estados Unidos, que terminaram no primeiro lugar de seu grupo se imporem sobre a Colômbia por 38 x 00. Canadenses e colombianas farão a outra semifinal. Destaque ainda ficou com o Peru, que conquistou sua primeira vitória no torneio, fazendo 43 x 07, com Flores Cordero entrando para a história ao marcar 5 tries no mesmo jogo.

 

– Continua depois da publicidade –

Horários de Brasília

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!