Twitter do Barcelona é hackeado e ‘anuncia’ o retorno de Neymar – Esportes


Grande parte dos torcedores do Barcelona teve uma grande surpresa neste sábado. Isso porque um grupo de hackers autodenominado “OurMine” tomou o controle dos perfis do clube catalão no Twitter e “anunciou” a volta de Neymar à equipe, postando uma montagem com o astro brasileiro usando o uniforme atual da equipe.



Apesar de causar um início de alvoroço entre os torcedores, a informação foi rapidamente desmentida pelos próprios hackers, que postaram mais uma mensagem nas redes sociais do Barcelona: “Bem, esta é a segunda vez, o nível de segurança está melhor, mas ainda não é o melhor.”


Conforme o próprio “OurMine” informou, essa é a segunda vez em pouco mais de dois anos que as redes sociais do Barça sofrem um ataque dos mesmos hackers. Em agosto de 2017, o grupo também invadiu os perfis e postou anunciando outra falsa contratação: a de Di María, companheiro de Neymar no PSG.


Pouco tempo depois do ocorrido, os tweets foram apagados e o Barcelona informou, também pelas redes sociais, que tomará previdências para evitar esse tipo de ato.


“As contas do Twitter do FC Barcelona foram invadidas, e é por isso que mensagens de fora do nosso clube apareceram e foram relatadas e excluídas. Os tweets foram feitos através de uma ferramenta de terceiros para análise de dados. O FC Barcelona realizará uma auditoria de segurança cibernética e revisará todos os protocolos e links com ferramentas de terceiros, a fim de evitar tais incidentes e garantir o melhor serviço aos nossos membros e fãs. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que essa situação possa ter causado.”


Ex-mulher de Jean divulga novas fotos da agressão para se defender



Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: