fbpx

Uber testa recurso de segurança para passageiros gravarem áudios da viagem

A opção de gravação de áudio parece ser mais um esforço do aplicativo para proteger os passageiros; o Uber vem sofrendo críticas pela falta de segurança em suas viagens

O aplicativo de transporte Uber está testando um novo recurso que permite que passageiros gravem áudios por meio de seus smartphones e os enviem ao Uber caso se sintam inseguros durante a viagem. A descoberta foi feita nesta segunda-feira, 30, pela desenvolvedora e pesquisadora Jane Manchun Wong, que postou imagens do novo teste em seu Twitter.

A empresa vem sofrendo críticas pela falta de segurança em suas viagens, e muitas das denúncias estão relacionadas a assédios sexuais. Uma das medidas do Uber contra o problema foi lançar neste ano nos Estados Unidos um botão de pânico para passageiros em situação de emergência. A opção de gravação de áudio parece ser mais um esforço do aplicativo para proteger os passageiros após as várias reclamações.

A pesquisadora Jane Manchun Wong tem um histórico de descobertas precisas. Ela disse no Twitter que não testou o novo recurso de gravação porque estava em uma viagem real de Uber quando descobriu a função. Ainda não há informações se a ferramenta realmente será lançada pelo aplicativo de transporte.

Estadão

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – TECNOLOGIA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!