fbpx

Ufabc prorroga inscrições de Processo Seletivo para professor com salário de até 20 mil

Profissional contratado deverá contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão, dentre outras atribuições

A Universidade Federal do ABC (Ufabc) anuncia a prorrogação das inscrições de um novo Processo Seletivo que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, ofertada ao cargo de professor visitante sênior, por tempo determinado, destinado ao Núcleo Estratégico de Pesquisa em Tecnologias Sustentáveis (NuTs).

Segundo o documento divulgado e disponível na íntegra em nosso site (prorrogação), as inscrições, que tiveram início no dia 28 de agosto de 2020, agora podem ser feitas até o dia 17 de outubro deste mesmo ano, por meio do site da Ufabc.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, além de título de doutor, no mínimo, há dez anos, além de qualificações prescritas no documento de seleção. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 20.530,01.

Vale ressaltar ainda que o profissional contratado deverá contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão, bem como com a execução de programas de capacitação docente, além de viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova de títulos de caráter eliminatório e classificatório, além de análise do plano de trabalho e/ou projeto de pesquisa, de acordo com os critérios de pontuação estabelecidos no edital.

Vigência

A duração do contrato será de um ano, com possibilidade de prorrogação por até quatro anos, conforme é especificado no edital, entretanto, enquanto o prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato.

Em nosso site você tem acesso ao edital de forma gratuita, para obter mais informações.

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!