fbpx

Últimos dias de inscrições concurso TJ CE; 328 vagas para nível médio!

Está quase no fim! As inscrições para o tão esperado concurso público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ CE) terminam já na terça-feira, dia 20. O cargo oferecido é o de técnico judiciário, para atuação nas áreas Judiciária e Técnico-Administrativa. A exigência mínima para a função é possuir ensino médio completo.

Ao todo, o concurso TJ CE oferece 328 vagas, sendo sete vagas efetivas para técnico judiciário da área Judiciária, e 280 para formação de cadastro de reserva. Já para técnicos da área Administrativa o edital reserva uma vaga imediata, e permitirá a formação de 40 cadastros de reserva. 

Os aprovados no concurso deverão atuar nas comarcas do interior do estado do Ceará (área Judiciária) e na comarca da capital Fortaleza, (área Administrativa).  O rendimento básico para os cargos é de R$ 3.903,43. 

Inscrições TJ CE 2019 

Os interessados terão até dia 20 de agosto de 2019 para realizar inscrição que no certame pelo site da banca organizadora Fundação Getúlio Vargas (FVG). 

Os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 58,00 para participar. 

Provas TJ CE 2019 

O certame será composto de prova escrita objetiva, que terá 70 questões, e prova escrita discursiva, as duas são de caráter eliminatório e classificatório, e estão previstas para acontecer no dia 15 de setembro de 2019, em turnos diferenciados, conforme o cargo disputado.

Para a prova escrita discursiva os candidatos deverão realizar uma redação, no gênero dissertativo-argumentativo. O mínimo de linhas de texto deve ser de 20 e o máximo, 30.

A nota final do concurso TJCE será constituída pelo somatório da nota obtida em ambas as provas, para todos os cargos. 

O prazo de validade do concurso TJCE será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, a critério do Poder Judiciário do Ceará.

Edital concurso TJ CE 2019 

Para mais informações, como conteúdo programático das provas, acesse o documento:

Veja também: Confira todos os concursos abertos no Ceará 


Fonte: Edital Concursos Brasil

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!