um guia com dicas para usar o modelo trendy na estação

Bermuda jeans, de tecido ou ciclista? Independentemente do modelo, a peça que conquistou o street style e as passarelas internacionais é aposta certeira para looks do próximo verão. É que dá para montar looks fresquinhos com o item da vez para qualquer ocasião, desde uma tarde com os amigos até um dia de trabalho. Confira o guia que o Purepeople montou para você se jogar nessa trend!

A bermuda já foi considerada uma tendência polêmica no mundo da moda, mas a peça tem provado seu valor em looks poderosos nas passarelas e no street style – seja na versão ciclista, jeans e até em alfaiataria. É que, uma vez que a resistência inicial passa, o modelo vira curinga e pode ser combinado com itens essenciais no guarda-roupa (como blazer, por exemplo) para dar mais personalidade à produção. Se ainda falta um incentivo para dar uma chance à tendência da vez, aí vão dois: a bermuda deixa os looks de verão mais leves e funciona como alternativa para quem não é fã de comprimentos mini na estação. Confira o guia que o Purepeople preparou para apostar no modelo!

Top cropped + bermuda no verão

As altas temperaturas pedem produções mais fresquinhas, certo? É por isso que o top cropped ganha força nessa época do ano como forma de substituir as blusas mais compridas. A parte de cima curtinha funciona superbem com algumas peças têm-que-ter da temporada, como short e minissaia, mas também pode ser usada para formar um conjuntinho fashion – e nada óbvio! – com a bermuda. Nesse caso, a dica é apostar em um top reto no mesmo tom e tecido da peça trendy: a inspiração do street style pede um tecido mais elegante e leve, como o cetim. Mas nem só de conjunto vive a bermuda! Outras opções poderosas são investir no combo biquíni e cropped (aqui vale dar destaque ao beachwear, que aparece por baixo do top) ou deixar a lingerie à mostra em um look nada formal com peças de alfaiataria, como o blazer.

Bermuda jeans no office look

Escolher o look para um dia de trabalho não precisa ser uma tarefa impossível no verão. Dependendo do dress code do lugar onde você trabalha, dá para colocar algumas dicas e truques de styling em prática para não sofrer com os dias de calor. E se a calça do dia a dia fosse substituída pela bermuda? É que a peça tem um comprimento intermediário – algumas mais curtas, outras mais longas – que deixa o look adequado para quase todas as ocasiões. Modelos em jeans, alfaiataria e tecido são as opções mais indicadas para montar uma produção com um quê de formalidade sem abrir mão de conforto e leveza na estação mais quente do ano. Se mesmo assim a insegurança bater na hora de sair de casa para o trabalho, é só arrematar o visual com uma terceira peça poderosa, como colete ou blazer.

Sandália de amarração ou tênis?

Os dois! Versátil, a sandália de amarração é aposta certeira para dar um toque feminino à bermuda em looks mais elegantes e tem aparecido no street style ao lado de modelos na cor branca e em denim. O duo ainda se mostra uma opção para arrematar o office look nos dias de calor, já que o sapato da moda deixa os pés à mostra. Mas se você prefere o polêmico biker short, com cara de academia e mais justinho ao corpo, o tênis – casual ou mais esportivo mesmo – é ideal para finalizar a produção, que casa muito bem com a clássica camiseta.

(Por Bruna Vilar)


PurePeople

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: