Urso mantém meta de gols no ano e vê Corinthians na briga pelo Brasileiro

O volante Júnior Urso chegou ao Corinthians com uma meta ousada de fazer um gol a cada três jogos, revelada por ele próprio ainda durante a disputa do Campeonato Paulista. Mesmo atrapalhado por uma lesão, o meio-campista acredita ser possível mantê-la até o final da temporada – ainda que necessite de uma série mais goleadora nos próximos duelos.

“Metas eu tenho, tenho a intenção de sempre estar jogando e fazendo os gols, um a cada três rodadas. Infelizmente fugiu um pouco da minha meta, preciso fazer uns dois três gols para alcançar (risos)”, disse o atleta, em entrevista concedida à Gazeta Esportiva.

Até o momento, Urso somou quatro gols nos 23 jogos em que atuou pelo clube. Para acertar seus parâmetros idealizados lá atrás, precisaria fazer quatro gols na próxima partida, totalizando oito em 24. Uma chance mais palpável é de seis nos próximos sete duelos, chegando a dez em 30 jogos pelo Timão.

“Acho que está bom, minha primeira função é defender, mas vou buscar essa meta, sim, acho que é importante”, continuou o jogador. Depois de dois anos no futebol chinês, ele explicou o que fez para não sentir a diferença entre a intensidade do esporte praticado no país asiático em relação ao Brasil.

O volante atuou por duas temporadas no Guangzhou R&F, da China. (Foto: Divulgação)

“Eu sou um cara que, nesse lado físico, sempre tive esse privilégio. Sempre fui muito forte. Só que eu trabalhei por isso aí também. Quando eu vi lá na China que isso não era muito forte, eu trabalhei o dobro para sempre estar bem. Quando eu vi que era possível voltar para o Brasil eu me preparei para esse momento”, observou, tentando não desdenhar do trabalho feito por outros brasileiros que por lá atuaram.

“Passa por muito por essa preparação, por não se acomodar. Não que os outros jogadores que foram para lá tenham se acomodado. Mas eu acho que uma pessoa que quer, que já jogou aqui, conhece o ritmo, tem que se preparar. A gente já sabe há anos que é esse volume de jogos, quarta e domingo”, assegurou.

De olho na retomada do Campeonato Brasileiro, no dia 14 de julho, contra o CSA, na Arena Corinthians, Urso acredita que ainda é possível alcançar o arquirrival Palmeiras. Líder da competição, o Alviverde tem 25 pontos contra 12 do Timão, que possui um jogo a menos.

“Sul-Americana é a nossa ideia por ser um título inédito. Brasileiro é possível, tem 30 rodadas pela frente ainda. Não vejo essa possibilidade de título distante, não. Acredito que eles estão sujeitos a perder jogos, pontos, ninguém é invencível. E a camisa é muito pesada, os jogadores entenderam como tem que ser representado esse clube. Acredito que a gente vai dar trabalho ainda neste Brasileiro”, concluiu.


Gazeta Esportiva

  • separator

Fonte: TERRA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: