fbpx

Vagner Mancini tem no Grêmio um dos maiores desafios da sua carreira

Ficou evidente na derrota para o Fortaleza que Thiago Gomes não teve um desempenho muito diferente dos últimos jogos de Felipão no comando do Grêmio. O jogo contra o Leão do Pici foi a prova de que os dirigentes precisavam contratar o mais rápido possível um substituto de Felipão para assumir definitivamente o clube. O nome escolhido foi Vagner Mancini, que já trabalhou nesta temporada no Corinthians e estava no América-MG.

Vagner Mancini tem longo e árduo trabalho pela frente no grêmio

A única certeza é que Vagner Mancini terá muito trabalho pela frente. Além de corrigir o sistema defensivo do grêmio, que vem sendo bombardeado nos últimos jogos, com o goleiro Brenno sendo apontado frequentemente como o melhor gremista em campo, também é necessário melhorar o meio de campo e sistema ofensivo.

A pressão sobre o seu trabalho é enorme. Vagner Mancini é uma aposta arriscada, já que ele não é uma unanimidade, sendo um treinador que ainda não conseguiu fazer um grande trabalho em um gigante como o Grêmio. O seu último trabalho em um clube de grande porte foi no Corinthians, onde foi demitido com péssimos resultados.

O jogo contra o Santos foi a prova que o time do grêmio não tem nenhuma condição emocional para conseguir sair dessa situação. Enquanto Rafinha era expulso brigando com o gandula, Brenno chorava por conta da derrota na Vila Belmiro. O treinador também tem a missão de melhorar o clima no vestiário, aumentando a confiança dos seus principais jogadores.

A missão de Vagner Mancini já começa no domingo, no jogo do Grêmio contra o Juventude, na Arena. O treinador terá que conseguir atingir a meta de 7 vitórias em 14 jogos que restam no Campeonato Brasileiro para se manter na primeira divisão. O treinador terá que ter o melhor desempenho dos últimos treinadores que assumiram o Grêmio, situação que evidencia o tamanho do desafio de Vagner Mancini no comando do grêmio.

Todos os desafios deixam claro que esse é um dos maiores desafios da carreira de Vagner Mancini. Resta saber se ele conseguirá resistir a tanta pressão por resultados em um curto espaço de tempo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Gero Rodrigues / Gazeta Press

!function(e,n,t){var o,c=e.getElementsByTagName(n)[0];e.getElementById(t)||(o=e.createElement(n),o.id=t,o.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v11.0″,c.parentNode.insertBefore(o,c))}(document,”script”,”facebook-jssdk”);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais