fbpx

Vai jogar com Ribéry: veja o que Pedro vai encontrar na Fiorentina – Lance


De um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, para um dos mais tradicionais do futebol italiano. Na última segunda-feira, o atacante Pedro trocou oficialmente o Fluminense pela Fiorentina, em uma transferência que girou em torno de 11 milhões de euros (R$ 50 milhões).



Um dos principais destaques recentes do futebol brasileiro, Pedro ganhou notoriedade em 2018, quando fez um início de Brasileirão iluminado, marcando 10 gols em 19 jogos, até se lesionar contra o Cruzeiro, em agosto do ano passado, e ficar fora do resto da temporada.


Na época, o atacante Pedro vinha sendo especulado como a nova joia da equipe do Fluminense e que teria propostas de gigantes europeus como o Real Madrid da Espanha sendo, inclusive, capa de um dos principais jornais espanhois, o ‘As’.




Mas a lesão comprometeu uma venda naquela oportunidade e fez com que Pedro demorasse pelo menos um ano para deixar o Fluminense, e que fosse desconvocado pela seleção brasileira. Seu alto rendimento fez com que Tite o chamasse para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, na época.



Agora reforço da Fiorentina, o que o atacante brasileiro pode encontrar na lendária equipe de Florença?


Companheiros experientes


Recentemente, a Fiorentina contou com dois reforços bem famosos do mundo do futebol. A Viola anunciou a contratação de Franck Ribéry, veterano craque ex-Bayern de Munique, que aos 36 anos de idade, será o principal jogador da equipe. Além do francês, a Fiorentina também anunciou a contratação do atacante ganês Kevin-Prince Boateng, que estava no Barcelona.



Nova joia do futebol italiano


Se Pedro é tratado como uma das principais revelações do futebol brasileiro das últimas temporadas, Federico Chiesa é colocado como uma das joias do futebol italiano. O meia-atacante de 21 anos foi o principal nome da Viola na última temporada e tem valor de mercado de 60 milhões de euros (R$273.1 milhões).


Veja mais: Mãe que narra jogo para filho cego é finalista de prêmio da Fifa


Nesta janela de transferências, Chiesa teve seu nome ligado a uma possível transferência para a Juventus, mas a Fiorentina fez de tudo para segurar o jovem, que em 116 partidas com a camisa da Viola, já marcou 23 gols e deu 21 assistências.



Novo comandante


Contratado na reta final da temporada 2018/2019, Vicenzo Montella é o treinador da Fiorentina. O técnico com passagens por Roma, Milan e Sevilla, será o responsável por comandar a equipe neste processo reestruturação da Viola no cenário italiano.



Dias melhores?


Uma das equipes mais tradicionais do futebol italiano, a Fiorentina busca retornar ao pelotão da frente do Calcio, com o foco de retornar a uma Liga dos Campeões da Europa, onde teve sua última participação na temporada em 2009, quando foi eliminada pelo Bayern de Munique nas oitavas de finais com um empate por 4 a 4 no agregado.



Para voltar a brigar no ‘topo’ da tabela, a Viola investiu neste mercado de transferências para reforçar a equipe. Além de Pedro, Ribéry e Kevin-Prince Boateng, a Fiorentina também conseguiu fechar com o meio-campista Erick Pulgar, junto ao Bologna, por 10 milhões de euros, Milan Badelj, por empréstimo junto a Lazio, o ponta-direita Ghezzal, também por empréstimo, junto ao Leicester (ING), o jovem Bobby Duncan, junto ao Liverpool e o experiente defensor uruguaio, Martin Cáceres, sem custos.


Curta a página do R7 Esportes no Facebook


Como era o mundo na última vez que Neymar completou um jogo?



Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!