fbpx

Vale mantém meta de produção e vê demanda chinesa sólida, diz CFO

(Bloomberg) – A Vale (VALE3) está mantendo sua estimativa anual de produção de minério de ferro enquanto supera obstáculos legais e ligados à pandemia em sua recuperação após o desastre de Brumadinho, no ano passado.

A empresa continua com a meta de produção de cerca de 310 milhões de toneladas de minério de ferro este ano, disse o diretor financeiro Luciano Siani Pires nesta quarta-feira em entrevista à Bloomberg Television.

Depois de perder o título de maior produtora mundial de minério de ferro após o acidente de Brumadinho no ano passado, a Vale está retomando os níveis de produção enquanto lida com interrupções causadas pela Covid-19 e processos judiciais movidos pelo Ministério Público.

Apesar dos ventos contrários , a Vale está se beneficiando de uma recuperação de cerca de 30% nos preços do minério em meio à forte demanda chinesa, com suas ações se recuperando da baixa do final de março. A empresa teve um upgrade em sua classificação de crédito para grau de investimento pela Moody’s na semana passada, justamente quando paga um “belo” dividendo aos acionistas, o primeiro desde o rompimento da barragem, disse o diretor.

A Vale está tentando voltar aos níveis de produção de dois anos atrás, antes do desastre da barragem. A meta depende de uma aceleração no segundo semestre.

Enquanto a curva a termo do minério de ferro ainda aponta para baixo, a demanda chinesa está “muito sólida”, disse Siani.

Ele confirmou que a Vale foi abordada pela Tesla Inc. sobre um possível acordo de fornecimento de níquel, acrescentando que qualquer negócio com a empresa “levaria algum tempo”.

A empresa está lutando para encontrar um comprador para sua operação de níquel na Nova Caledônia e planeja colocar a mina em manutenção no próximo ano, disse ele.

Semana dos Vencedores: aprenda a fazer operações com potencial de ganho de R$ 50 a R$ 500, operando apenas 10 minutos por dia, em um workshop gratuito!

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!