fbpx

Vale (VALE3) recebe notificação nos EUA sobre violação de divulgação sobre barragens

SÃO PAULO – A Vale (VALE3) informou nesta quinta-feira (28) que a equipe da SEC (U.S. Securities and Exchange Commission), equivalente a CVM nos EUA, entregou notificação – referida na prática legal como Wells notice – à companhia sobre possíveis violações relacionadas a divulgações sobre sua gestão de segurança de barragens e à barragem em Brumadinho.

Segundo a Vale, a Wells notice não é uma acusação formal ou uma alegação de má-conduta. “Ela dá a Vale a oportunidade de prover seu ponto de vista e de abordar as questões levantadas pela equipe da SEC antes da SEC tomar qualquer decisão sobre a autorização para que se inicie um processo regulador”, detalhou a mineradora.

Caso decida por autorizar uma ação contra a Vale, a SEC pode buscar, em um processo na corte federal, uma liminar contra possíveis violações da lei de títulos mobiliários norte-americana, a imposição de multas, reversão de ganhos e outras medidas dentro da autoridade da SEC.

“A Vale discorda da equipe da SEC com relação a esta recomendação e irá responder no âmbito do processo da Well notice”, concluiu a Vale, em comunicado ao mercado.

Por volta das 11h23, as ações da mineradora operavam em baixa de 0,38%, cotadas a R$ 74,15.

Curso inédito “Os 7 Segredos da Prosperidade” reúne ensinamentos de qualidade de vida e saúde financeira. Faça sua pré-inscrição gratuita.

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais