fbpx

Vale (VALE3) relatório de produção do terceiro trimestre de 2021

SÃO PAULO – A Vale ([ATIVO=VALE3]) produziu 89,4 milhões de toneladas de minério de ferro no terceiro trimestre de 2021, de acordo com o Relatório de Produção divulgado nesta terça-feira (19). O número corresponde a uma alta de 18,1% ante o segundo trimestre trimestre deste ano.

Segundo a empresa, o avanço na comparação com o trimestre imediatamente anterior se deve à melhora sazonal das condições climáticas no Sistema Norte, aumentando o desempenho de Serra Norte e S11D.

Além disso, a empresa apontou um aumento da produção de Vargem Grande por processamento a seco com o ajuste do fluxo de uma de suas plantas de processamento a úmido.

Outro fator de crescimento das vendas no trimestre foi o melhor desempenho de Itabira, devido a uma melhora do run of mine (ROM) disponibilizado.

Adicionalmente, a companhia apontou que houve uma maior compra de terceiros, embora proporcionalmente menor do que no trimestre anterior (5,8% da produção total no 3T21 vs 6,2% no 2T21); e Fábrica atingindo sua capacidade total de 6 Mtpa, após a retomada do processo de beneficiamento no 2T21.

Cenário para minério

Conforme a Vale, o terceiro trimestre foi marcado pelo aumento da produção de minério de ferro e carvão, seguindo seus respectivos planos de recuperação de produção e melhores condições climáticas.

Entretanto, a empresa apontou que houve uma forte queda nos preços do minério de ferro (-US$ 37/dmt do índice 62%Fe vs. 2T21), levando a uma revisão na produção e venda de produtos de minério de ferro de alta sílica.

A mineradora destacou ainda que houve no terceiro trimestre uma retomada gradual das operações de Metais Básicos do Atlântico Norte após a conclusão de um novo acordo coletivo com duração de cinco anos em Sudbury.

Curso inédito “Os 7 Segredos da Prosperidade” reúne ensinamentos de qualidade de vida e saúde financeira. Faça sua pré-inscrição gratuita.

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais