Valve anuncia novo jogo da série Half-Life em realidade virtual

A Valve anunciou na última segunda-feira, 18, seu retorno oficial à série Half-Life. Após 15 anos de espera por uma continuação do jogo Half-Life 2, a empresa norte-americana está desenvolvendo Half-Life: Alyx, seu primeiro jogo próprio em realidade virtual. Mais detalhes serão divulgados na próxima quinta-feira, 21, em evento da empresa.

Após 15 anos, a Valve anunciou seu retorno à série ‘Half-Life’ com o jogo em realidade virtual ‘Half-Life: Alyx’

Foto: Reprodução/Twitter/@valvesoftware / Estadão

Ainda não há informações de como será o jogo, mas o nome já dá a dica que vai envolver Alyx Vance, co-protagonista de Half-Life 2 junto com Gordon Freeman. O Episódio 2, último jogo da série, termina em um momento crucial da história do personagem e não se sabe se a nova produção vai continuar a partir daquele momento.

A Valve teve que antecipar o anúncio do jogo após o site PC Gamer vazar que o jogo estava em desenvolvimento e cravou que a data de lançamento será em março de 2020, com mais detalhes sendo anunciados durante o The Game Awards, que acontece em dezembro.

Conhecida também pela Steam, principal loja virtual de games da atualidade, a Valve vem investindo em realidade virtual há alguns anos. Em 2015, a empresa se juntou com a taiwanesa HTC para desenvolver o headset Vive. Em junho deste ano, a empresa lançou seu próprio headset de realidade virtual, o Valve Index.

Estadão

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – GAMES

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: