fbpx

Valverde relaciona Messi e Dembélé e exalta ‘temporada espetacular’ da Inter – Esportes

Com Lionel Messi e Ousmane Dembélé, recuperados de lesão, entre os convocados pelo técnico Ernesto Valverde, o Barcelona recebe a Inter de Milão nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Camp Nou, pela segunda rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. O astro argentino e o atacante francês eram tidos como dúvidas na equipe espanhola, mas foram confirmados em uma lista de 20 jogadores relacionados para o confronto. Jordi Alba, Samuel Umtiti e Ansu Fati, machucados, estão fora da partida.

“A Inter está tendo um início de temporada espetacular, ao ganhar todos os jogos de seu campeonato. Esperamos uma partida complicada. Atualmente, a Inter é a cara de seu treinador”, disse Valverde, ao se referir ao colega Antonio Conte.

“Trata-se de uma equipe que lembra muito o Chelsea de duas temporadas atrás. Um time muito sólido, que joga com três zagueiros e dois volantes, o que torna muito difícil sua defesa ser vazada”, afirmou o treinador catalão. “Somos confiáveis quando jogamos em casa, mas isso não nos torna favoritos.”

O jogo também vai marcar o reencontro do francês Antoine Griezmann e o zagueiro uruguaio Diego Godín, após os dois jogadores deixarem a equipe do Atlético de Madrid após o final da temporada 2018/2019 do futebol europeu.

Durante a Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, Griezmann chegou a se declarar “meio uruguaio” e também postou uma foto com a camisa da equipe celeste antes de a França enfrentar e eliminar o Uruguai nas quartas de final do Mundial.

“Já nos aconteceu no Mundial, em que jogamos um contra o outro e para mim ele é um grande jogador, com quem eu cresci muito atuando ao seu lado. E sempre é bonito reencontrar com alguém como ele. Mas em campo cada um vai defenser as suas cores e sei alguns truques para superá-lo”, brincou o francês, para depois lembrar da proximidade que tem com o ex-companheiro de Atlético de Madrid: “Godín é um grande amigo, um exemplo para mim, e temos uma relação familiar porque ele é padrinho de minha filha”.

Barcelona e Internazionale somam um ponto cada no Grupo F da Liga dos Campeões, assim como Borussia Dortmund e Slavia Praga, que também se enfrentam nesta quarta-feira, na República Checa, pela segunda rodada desta chave.

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!