fbpx

vamos recuperar todo o downforce perdido

James Key – McLaren

O diretor técnico da McLaren, James Key, não acha que vai demorar para as equipes retornarem aos níveis de downforce de 2020.

Em uma tentativa de reduzir o downforce na geração atual de carros em 10%, foram feitas alterações nas normas do assoalho à frente das rodas traseiras, bem como nos dutos de freio e difusores.

É uma mudança que muitos achavam necessária para controlar os níveis de downforce crescentes que estavam colocando os pneus sob forte pressão, especialmente porque os novos regulamentos foram adiados até 2022.

Mas, embora as mudanças tenham conseguido parar esses desenvolvimentos, Key espera que as equipes recuperem todo o downforce que perderam até os estágios iniciais da temporada de 2021.

“Teve o efeito de parar o rápido progresso que vem acontecendo agora com esses carros há muito tempo, e nós meio que precisávamos fazer isso por causa do novo carro que foi adiado”, ele disse.

“Mas ainda há muito potencial de desenvolvimento em torno do resto do carro, e também para encontrar nessas mudanças.”

“Então, meu palpite é que, à medida que entramos na temporada, a maioria terá recuperado tudo. Se Vi ser na primeira corrida ou não é difícil dizer, mas eu não acho que provavelmente não 100% ainda.”

Mas Key disse que mudar as filosofias de design para perseguir esse downforce perdido tem sido um “verdadeiro desafio”.

“É necessário um novo pensamento porque as geometrias impostas por essas regrs são únicas e não algo que encontramos no passado”, explicou.

“Enquanto as mudanças tiram o downforce da traseira, ele força você a tirar algum da frente para reequilibrar o carro, então houve uma redução global no downforce.”

Key espera que o MCL35M que a McLaren levará para a primeira corrida no Bahrain fique um pouco abaixo dos níveis de downforce de 2020, embora mais downforce já tenha sido descoberto depois do carro de lançado.

“Nosso carro de lançamento é um pouco disso. O carro que vamos levar para a primeira corrida, ainda está em definição no momento, já terá mais downforce”, disse ele.

“Então, eu não posso dar-lhe uma porcentagem no momento em termos de onde nós realmente vamos estar na primeira corrida. Mas será uma porcentagem, em vez de 110%, digamos.”

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais