fbpx

Vanderson é punido com um jogo após expulsão contra o Flamengo

O STJD, através da Quinta Comissão Disciplinar, julgou Vanderson, do Grêmio, por conta da expulsão diante do Flamengo, na Arena. O arbitro entendeu que a falta foi exagerada e não pensou duas vezes antes de puxar o vermelho e expulsa-lo diretamente.

O lance foi relatado na súmula, onde o jogador do Grêmio foi punido por jogada violenta, prevista no artigo 254 DO CBJD. Todos os auditores entenderam que o lance era para apenas um jogo de suspensão. Poderia ter sido muito pior, já que o regulamento previa uma punição de até seis jogos.

Como a punição foi de apenas um jogo, ele já cumpriu a pena ficando de fora do jogo de volta, na derrota do Grêmio para o Flamengo no Maracanã, por 2 a 0. Dessa forma, Vanderson está apto a começar jogando a próxima edição da Copa do Brasil, em 2022.

Marcelo Mendes, defensor de Vanderson, defendeu o gremista e deixou claro que o lance foi não foi intencional:

“Vanderson atingiu, sim, o Vitinho, mas com um encontrão. O vídeo foi claro ao mostrar que não teve sola. O futebol é um esporte de contato. Uma falta técnica que poderia ser aplicado o cartão amarelo”. disse.

Vanderson Maçullo, relator do caso, puniu Vanderson com uma partida. Os demais auditores, Eduardo Mello, Gustavo Caputto e Alessandra Paiva acompanharam o relator. O mesmo ocorreu com Otacílio Araújo Neto, presidente da entidade.

Vanderson está bem valorizado no mercado

Vanderson se tornou uma das  grandes joias do Grêmio. O jovem recebeu uma proposta milionária do Brentford, da Inglaterra, contudo, os dirigentes gremistas optaram por não negociá-lo.

O entendimento foi que Vanderson seria fundamental para o time de Felipão na briga contra o rebaixamento. Mesmo com a recusa, o time inglês se prepara para fazer uma oferta ainda maior no mês de janeiro.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

!function(e,n,t){var o,c=e.getElementsByTagName(n)[0];e.getElementById(t)||(o=e.createElement(n),o.id=t,o.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v11.0″,c.parentNode.insertBefore(o,c))}(document,”script”,”facebook-jssdk”);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais