veja as 9 melhores posições para gestantes

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Chang Gung, em Taiwan, analisou quais são as posições sexuais que mais deixam as mulheres grávidas confortáveis durante o sexo.

Foto: shutterstock/Rock and Wasp

Foto: Getty Images / Minha Vida

Foram entrevistadas 215 mulheres que responderam algumas questões avaliando três tópicos diferentes: nível de satisfação sexual mais recente, nível de satisfação sexual geral e melhor posição sexual. 

Confira a lista de posições sexuais mais confortáveis na gestação, de acordo com os estudiosos:

De acordo com a pesquisa, o maior número de mulheres que alegaram um alto nível de satisfação sexual foram aquelas que marcaram a posição “mulher por cima” como favorita. 

“Estar em cima do parceiro permite que a mulher não apenas controle a profundidade da penetração, mas também posicione seu corpo para o melhor conforto e atrito para o prazer”, explica Shannon Chavez, psicóloga e terapeuta sexual em entrevista ao site norte-americano Parents.

Shannon explica que, quando a mulher está nessa posição, ela não sente pressão na área do estômago, o que torna o sexo mais confortável durante a gravidez. “Isso permite que a barriga fique livre e tenha mais conforto para manter o peso extra de quatro”, conta.

Apesar de incluir penetração, o sexo oral permite que a mulher relaxe e sinta prazer de forma confortável. Ainda é possível posicionar travesseiros ao redor da barriga e das costas, oferecendo suporte para a gestante.

Essa posição se diferencia da primeira listada através da mudança de perspectiva dada para mulher, que deixa de encarar o parceiro durante o sexo.

Mesmo não sendo considerada uma posição sexual, a masturbação mútua permite que a mulher e seu parceiro possam se conectar sexualmente de forma confortável, não fazendo com que a gestante se esforce muito durante a prática.

Para mulheres que já estão com a barriga um pouco maior, essa posição pode ser uma das mais confortáveis. Por estarem ambos deitados, a mulher não precisa utilizar muito esforço físico, podendo até mesmo apoiar um travesseiro nas costas, para um suporte maior.

“Essa posição permite que você esteja em uma posição íntima em que seu parceiro pode estimular seu clitóris com as mãos enquanto penetra por trás. Além disso, permite que haja proximidade e conforto. A posição também permite que haja menos tensão no corpo, devido ao peso extra na barriga”, explica Shannon.

Essa prática só é recomendada para mulheres que já costumavam realizá-la antes da gravidez, para garantir que ela se sinta confortável e segura. Em casos de placenta prévia e hemorroidas na gravidez, o sexo anal não é recomendado.

Essa posição pode não ser muito confortável para mulheres que já ultrapassaram o segundo trimestre da gestação, devido ao peso da barriga. Mas, ainda assim, pode ser uma opção para aquelas que estão no início da gravidez.

O que o bebê sente durante o sexo na gravidez?

Fazer sexo na gravidez é uma prática saudável que não traz problema algum, desde que não haja contraindicações, como ameaça de parto prematuro ou abortamento. No entanto, muitas mulheres ficam em dúvida, com receio de que seja ruim para o bebê.

Em geral, os bebês não sofrem qualquer consequência negativa durante o sexo. Muito pelo contrário, eles podem até vivenciar uma maior sensação de bem-estar, que é passada pela mãe ao sentir os efeitos de alguns hormônios, como a endorfina.

Entenda mais sobre sexo durante a gravidez.

Minha Vida

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: