fbpx

Veja como o Filtro dos Sonhos é um poderoso objeto místico

O Filtro dos Sonhos vai além de um objeto de decoração –

Foto: Aline Berry/Pixabay / João Bidu

Será que um objeto tem a capacidade de filtrar as energias de um cômodo? De acordo com os conhecimentos esotéricos, a resposta é sim! Seja por meio de cristais, pedras, estátuas ou fumaça de incensos é possível impedir que as energias negativas de um local afetem o nosso ser. Mas, entre todos os objetos místicos, o Filtro dos Sonhos, também denominado por Apanhador de Sonhos, é o que chama atenção pela beleza, história de origem e, principalmente, pela sua função.

Muito além de um item de decoração, o Filtro dos Sonhos é utilizado para capturar as energias densas durante a noite, enquanto abre espaço para a passagem das boas energias. Acredita-se que os pesadelos podem ser estimulados pela presença de energias negativas no quarto, dessa forma, o Filtro dos Sonhos funciona como uma barreira que protege o nosso corpo.

O poder do Filtro dos Sonhos é manifestado por meio dos elementos do objeto. Em geral, ele é feito com um círculo de madeira e dentro são trançadas diversas linhas, para formar algum desenho que dará uma estética visual ao item. Esse emaranhado de linhas é o responsável por prender as energias negativas, isto é, os pesadelos que podem atormentar qualquer um durante a noite.

Já no centro do Filtro dos Sonhos há um espaço circular que pode ser preenchido com um cristal, uma semente ou ser deixado vazio. O espaço central é importante para o funcionamento do objeto místico, porque é por meio dele que as energias positivas passam tranquilamente. Assim, o quarto fica repleto de boas vibrações que transmitem amor, paz e aconchego para quem estiver no local. Enquanto isso, as energias negativas ficam presas nas linhas do Filtro dos Sonhos e, com a chegada dos raios solares, elas podem ser purificadas.

Além disso, as penas que dão leveza ao Filtro dos Sonhos simbolizam sabedoria e conseguem guiar as boas energias até a pessoa que está dormindo. Por essa razão, o melhor local para deixar o objeto é sobre a cama ou próximo da janela, para que o item receba a luz do Sol com mais intensidade para realizar a purificação das energias negativas que estão presas em suas linhas.

Outro significado do Filtro dos Sonhos tem relação com a sorte. Há pessoas que usam o objeto como amuleto da sorte e o penduram próximo da porta de entrada da casa. Como ele filtra as energias negativas e ajuda no fluxo das boas vibrações, é possível que ele seja capaz de atrair sorte. Porém, a principal função dele sempre será impedir a manifestação dos pesadelos. 

Origem do Filtro dos Sonhos

Este objeto místico surgiu entre tribos indígenas americanas. Há várias lendas que explicam a origem do Filtro dos Sonhos, sendo que, em geral, o elemento em comum entre elas é a figura da aranha. Bem como uma teia de aranha, o Filtro dos Sonhos é formado por linhas que servem para capturar sua presa.

O conjunto das linhas também pode ser interpretado como o ciclo da vida, em que para cada fase da vida há diferentes forças – que são consideradas boas ou ruins – que funcionam como impulsionadoras. Assim, o centro do Filtro dos Sonhos, que é o destino final do ciclo da vida ou o “centro do Universo”, é uma metáfora acerca de equilibrar todas as energias e utilizá-las em conjunto para alcançar os sonhos.   

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção

João Bidu

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!