fbpx

Veja como reaproveitar as sobras do macarrão

Difícil encontrar alguém que não goste de macarrão. Tanto que, ao preparar essa comida em casa, é comum acabar preparando mais do que consegue comer. Como a massa fresquinha é sempre mais gostosa, quando isso acontece, muita gente logo pensa em jogar tudo fora. Mas, para evitar o desperdício, o melhor a ser feito é usar essas sobras no preparo de outras refeições. Confira algumas opções deliciosas:

Omelete de macarrão

Dá para preparar uma deliciosa omelete com as sobras de macarrão. Para isso, você vai precisar de alguns ovos, queijo parmesão, manteiga e tempero de sua preferência para garantir um gostinho a mais na mistura. O diferente aqui é que a massa vai ser frita junto com os outros ingredientes – ainda que pareça bem inusitado, pode confiar que fica uma delícia!

Pudim salgado

Pois é, o macarrão também pode ser o ingrediente principal desse prato queridinho – que, dessa vez, vai ganhar um sabor bem diferente. Para essa receita exótica, deve-se fazer uma pasta com cheiro verde, pimentão, cebola e tomate. Depois, adicionar a massa do pudim à mistura e colocar para assar. Fácil, não é?

Pizza de macarrão

Um modo bem simples de fazer essa receita é o seguinte: colocar a massa em um recipiente e adicionar os ingredientes que deseja – como muçarela, presunto e azeitonas, por exemplo. Depois, é só levar ao forno.

Bolinho de batata com recheio de macarrão

Disponíveis com recheios de vários sabores, os bolinhos são sensação quando a ideia é apostar em aperitivos. Não tem segredo para seguir essa receita: é só preparar o bolinho de batata normalmente e, depois, usar a massa em pedaços bem picados para rechear. Se desejar, pode adicionar ainda mais ingredientes, como queijo, orégano e o que mais você gostar.

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!