fbpx

Veja qual é a chance do Grêmio conseguir uma vaga para a Libertadores 2022

A vitória do Grêmio contra o Flamengo pelo Brasileirão empolgou a torcida. Agora não se houve mais falar em rebaixamento, embora o time siga no Z4. O time passou a olhar para a parte de cima da tabela e já sonhar com uma vaga para a Libertadores 2022.

O discurso de Felipão ainda está longe de ser esse. Na próxima rodada finalmente o time de Porto Alegre poderá deixar a zona do rebaixamento, o que já será um grande passo. Desde que assumiu o Grêmio, Felipão tem um aproveitamento de G4.

Para chegar lá, o Grêmio teria que somar mais 32 pontos dos 57 disponíveis na competição e torcer muito contra outros times. Além disso, a formação de um G8 seria fundamental para a equipe conseguir essa vaga. Com 54 pontos na tabela o Grêmio poderia terminar em oitavo.

Qual é a chance do Grêmio disputar a Libertadores 2022?

Eliminado da Copa do Brasil, a única possibilidade que restou para o Grêmio jogar a Libertadores em 2022 foi graças ao Brasileirão. Garantido mesmo só a formação do G6, mas é provável que aconteça um G8 e quem sabe até mesmo um G9.

Os cálculos dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) são feitos com base nos seis primeiros lugares. Sendo assim, os Imortal tem 8,7% de chance de chegar lá. É o 13º time nesse ranking. Veja outras equipes acima disso:

  1. Atlético-MG – 99,91%
  2. Palmeiras – 90,5%
  3. Flamengo – 89,4%
  4. Fortaleza – 58,8%
  5. Bragantino – 57,1%
  6. Inter – 33,7%
  7. Corinthians – 33,4%
  8. Fluminense – 24,4%
  9. Cuiabá – 23%
  10. Athletico-PR – 22,5%
  11. Atlético-GO – 19,2%
  12. São Paulo – 18,3%
  13. Grêmio – 8,7%
  14. Ceará 7,1%

Todos os outros times possuem menos de 5% de possibilidade de chegar na competição mais importante da América do Sul. Entretanto, essa chance varia rodada após rodada. O Imortal já teve menos de 3% e agora viu a chance aumentar com uma boa sequência.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

!function(e,n,t){var o,c=e.getElementsByTagName(n)[0];e.getElementById(t)||(o=e.createElement(n),o.id=t,o.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v11.0″,c.parentNode.insertBefore(o,c))}(document,”script”,”facebook-jssdk”);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais