fbpx

veja qual será a banca do edital · JC Concursos

O concurso DPE AM (Defensoria Pública do Amazonas) contará com oportunidades de níveis médio e superior. Edital em breve

O concurso DPE AM  (Defensoria Pública do AM)  está cada vez mais próximo de ter seu edital de abertura de inscrições publicado. Acontece que, no último dia 30 de agosto, o órgão divulgou, por meio de publicação em diário oficial, o nome da banca organizadora, que será a Fundação Carlos Chagas, por dispensa de licitação. Com isto, o próximo passo é assinatura do concrato, que deve ocorrer em breve. Somente então , o edital poderá ser efetivamente liberado. 

O órgão divulgou, por meio de publicação em diário oficial, em 20 de maio, o regulamento do certame, que define os cargos que serão oferecidos,  embora não especifique a oferta de vagas. O quantitativo somente deve ser indicada no edital. 

De acordo com o regulamento, as inscrições deverão ser recebidas pelo período mínimo de 15 dias, a partir da publicação do edital de abertura de inscrições.

O documento também determina que, no caso de ensino médio, o concurso será para o cargo de assistente técnico de defensoria na área administrativa. Para nível superior, a seleção será para a carreira de analista jurídico de defensoria na área de ciências jurídicas. Para analista é necessário possuir registro na Ordem dos Advogados do Brasil.

Também já está certo que as oportunidades serão para as cidades de Coari, Manacapuru, São Miguel da Cachoeira, Maués e Lábrea.

A comissão do concurso é presidida pelo servidor Nairo Aguiar Cordeiro, tendo como vice-presidente Manuela Cantanhede Veiga Antunes. Também fazem parte da comissão os seguintes servidores: Thiago Nobre Rosas, Luiz Felipe da Câmara Pinto e Vladya Catherine Pascarelli Oliveira.

Concurso DPE AM 2019 – como serão as provas

De acordo com o regulamento do concurso DPE AM 2019, a seleção contará com provas objetivas para os dois cargos, além de avaliação discursiva somente para analistas, podendo incluir estudo de caso. A parte objetiva contará com 60 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos.  

Saiba como foi o último concurso DPE AM

O último concurso da DPE AM ocorreu em 2017, com uma oferta de 60 vagas, sendo 30 para cargos de técnico, de ensino médio, e 30 de analista, de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV). As remunerações iniciais foram de R$ 3.531,95 para cargos de ensino médio e R$ 6 mil para nível superior.
Para técnico de ensino médio, as opções foram para as áreas de assistente administrativo, assistente técnico em agrimensura, assistente técnico de suporte e programador.

Para nível superior, opções nas áreas de ciências jurídicas, psicologia, serviço social, administração, biblioteconomia, ciências contábeis, engenharia civil, analista de sistemas e analista de banco de dados.

 

Sobre FCC – Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

concursosconcursos am (amazonas)concursos 2019provas anteriores


Fonte: Jornal dos Concursos

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!