fbpx

Vem saber algumas curiosidades sobre Bom Sucesso


Bom Sucesso estreia nesta segunda-feira (29), na faixa das 19h, na Globo.


A trama traz algumas curiosidades. Confira!


*Além das gravações no Rio de Janeiro, a produção da novela viajou a Chicago e Búzios. Na cidade norte-americana, a equipe passou uma semana gravando em locações que remetem ao universo do basquete, como a United Center, que é a casa do time de basquete Chicago Bulls, a quadra de rua Margaret Hie Ding Lin Park e às margens do Rio Chicago. Além disso, também filmou em locais turísticos como os parques públicos Millennium Park e Grant Park.


*Para o ator David Junior, que interpreta Ramon, foi a realização de um sonho pisar na quadra do Chicago Bulls e vivenciar essa oportunidade. Ele já jogou basquete na época do colégio e ama o esporte. Quando criança, seu sonho era ter uma camisa do Chicago Bulls por causa do Michael Jordan.


*Dos Estados Unidos para o Brasil, a produção desembarcou em Búzios, na região dos Lagos do Rio de Janeiro. Na cidade litorânea foram rodadas as cenas do bar de Marcos (Romulo Estrela) e as sequências em que ele se encontra com Paloma (Grazi Massafera) e Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães) pela primeira vez. Foram feitas imagens nas praias de Geribá e Tucuns, além de uma casa e hotel da região.


*Na capital fluminense, a equipe da novela aproveitou os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, durante o carnaval de 2019, para gravar cenas da fictícia agremiação Unidos do Bom Sucesso com os atores Grazi Massafera, Antonio Fagundes, Ingrid Guimarães, Rafael Infante, Marcelo Flores, Antonio Carlos Santana e Patricia Costa. Algumas sequências fazem parte de um dos sonhos de Paloma (Grazi Massafera) como destaque de sua escola de samba do coração.


*A trilha sonora tem como base o subúrbio do Rio de Janeiro, os livros e o basquete, por isso é bastante eclética e popular para dialogar com esses múltiplos universos da novela. A protagonista Paloma vem do samba e há forte presença desse gênero, como a música de abertura, O Sol Nascerá, de Cartola, cantada por Zeca Pagodinho e Teresa Cristina.


*A ideia de ambientar a trama no bairro de Bonsucesso nasceu a partir de uma visita dos autores àregião da Leopoldina. Eles acharam que era o lugar ideal para a protagonista, um bairro de origem operária, com muitos imigrantes. O título da novela é um trocadilho, fala do bairro e, ao mesmo tempo, deseja boa sorte. É um brinde à vida que a novela propõe.


Fonte: PORTAL O FUXICO

Jornais Virtuais