fbpx

Vendas de iPhone da Apple na China crescem 18% em dezembro, mostram dados do governo

As vendas do iPhone da Apple na China em dezembro aumentaram mais de 18% ano a ano, segundo dados do governo nesta quinta-feira.

Entrada de loja da Apple na Quinta Avenida em Manhattan, Nova York, EUA. 16/10/2019. REUTERS/Mike Segar/Foto de arquivo

Foto: Reuters

A China está se preparando para o Ano Novo Lunar no final de janeiro, um feriado importante para presentear.

A Apple vendeu cerca de 3,2 milhões de telefones na China em dezembro, mostraram dados da Academia de Tecnologia da Informação e Comunicações da China e cálculos da Reuters.

Isso foi superior aos 2,7 milhões do ano anterior.

Após um período de pico em 2015, as vendas do iPhone na China estagnaram devido a fatores como ciclos de atualização mais longos e concorrência de rivais chineses.

As vendas de telefones da chinesa Huawei Technologies cresceram enquanto no exterior a empresa enfrentava pressão política de Washington por causa de sua tecnologia.

No terceiro trimestre de 2019, a Huawei respondeu por 42% das novas vendas de telefones na China, segundo a empresa de pesquisa IDC.

Ao longo de 2019, a Apple ofereceu descontos e esquemas de financiamento destinados a aumentar as vendas na China.

Na última teleconferência de resultados da empresa, o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, sugeriu que tais iniciativas foram bem-sucedidas em atrair mais consumidores chineses.

A Apple deve divulgar seu próximo balanço trimestral no final de janeiro.

Reuters
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – TECNOLOGIA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!