Verspatten vence GP da Áustria com sequência de ultrapassagens – Esportes


O holandês Max Verspatten, da RBR, venceu de forma emocionante o GP da Áustria de Fórmula 1, neste domingo (30), na 9ª etapa do Campeonato Mundial.


Veja também: Cachorro de Lewis Hamilton é destaque nos testes em Barcelona 


Tendo largado na terceira colocação, fez uma sequência de ultrapassagens após largar mal e cair para sétimo.


Foi a primeira vez que a categoria realizou uma corrida na Áustria, após a morte do ídolo do país, o ex-piloto Niki Lauda (tricampeão em 1975-77 e 84), que ocorreu em 20 de maio último.


Leia mais : F1 – Mick Schumacher guiará Ferrari campeã do pai na Alemanha


O primeiro momento decisivo da prova foi quando o holandês ultrapassou o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), depois o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes).


Ele assumiu a primeira colocação ao ultrapassar o monegasco Charles Leclerc (Ferrari), a três voltas da bandeirada final, para delírio dos milhares de holandeses que estavam nas arquibancadas do circuito de Spielberg, realizado no paíz vizinho.


A FIA, no entanto, abriu investigação sobre toque entre os dois carros nesta ultrapassagem mas, após algumas horas, a entidade decidiu manter a vitória de Verspatten.


Com o resultado, Verspatten, que conquistou sua sexta vitória na carreira, subiu para a quarta colocação, com 110 pontos. Em segundo lugar ficou o jovem Leclerc, que largou na pole. Bottas terminou em terceiro.



O líder do campeonato, Lewis Hamilton (Mercedes), com 187 pontos, ficou na quinta colocação.


Ele perdeu 11 segundo nos boxes, por ter de trocar a asa dianteira. Seu momento mais intenso na corrida foi logo na largada, quando ele disputou posição com seu conterrâneo, Lando Norris, da McLaren.


No fim, a posição final foi satisfatória para o inglês, no que se refere à classificação.

Bottas é o segundo na classificação geral, com 151 pontos.


Vettel, em terceiro, tem 11 pontos. A próxima corrida será no dia 14 de julho no tradicional circuito de Silverstone, Inglaterra.


Mundo da Fórmula 1 se despede do tricampeão Niki Lauda



Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: