Verstappen passa Leclerc no fim e vence GP da Áustria

Em uma corrida brilhante, o holandês Max Verstappen (Red Bull) ultrapassou o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) na antepenúltima volta e conquistou neste domingo (30) o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1.

Verstappen assumiu a terceira posição no campeonato

Foto: EPA / Ansa – Brasil

Após ter largado mal e perdido várias posições, Verstappen, empurrado pela empolgada torcida holandesa, se recuperou e deu um show na pista de Red Bull Ring, encadeando ultrapassagens para voltar às primeiras colocações.

Na antepenúltima volta, após algumas tentativas, passou Leclerc, que liderara desde a largada, espalhou o carro para tirar o monegasco da pista e partiu para a vitória, levantando a torcida holandesa.

Leclerc chegou na segunda posição, à frente de Valtteri Bottas (Mercedes). Sebastian Vettel, da Ferrari, terminou em quarto lugar, após ter ultrapassado Lewis Hamilton, da Mercedes, nas voltas finais.

Essa é a primeira vitória de Verstappen, da Red Bull e de qualquer outra equipe que não seja a Mercedes na temporada. Com o triunfo, o holandês chegou a 125 pontos na classificação e assumiu a terceira posição, ultrapassando Vettel, agora com 123.

Hamilton segue isolado na liderança, com 197 pontos, à frente de Bottas, com 166. A próxima corrida será em Silverstone, Reino Unido, em 14 de julho.

Ansa - Brasil
  

  • separator

Fonte: TERRA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: