fbpx

Vídeo mostra manifestante sendo ferido no cérebro pela polícia – Túlio Ribeiro

Reprodução Twitter @tomasmorale_iv

Manifestante atingido na cabeça twitter

A polícia federal atirou e feriu gravemente um manifestante no sábado à noite durante manifestações em frente ao tribunal federal no centro de Portland.Donavan LaBella, 26 anos, foi baleado na cabeça pelo que amigos e testemunhas disseram ser uma munição de impacto.

Vídeos do incidente publicado no twitter trouxeram condenação rápida de alguns líderes locais, incluindo os senadores dos EUA no Oregon, que exigiram respostas do governo federal, e a comissária da cidade Jo Ann Hardesty, que pediu que as tropas federais deixassem Portland imediatamente. 

Na filmagem, La Bella, que estava carregando um alto-falante, foi mostrado chutando um cartucho de gás lacrimogêneo para longe de si.

Ele então volta a segurar o alto-falante sobre a cabeça antes que os tiros soem e ele caia no chão.

Sua mãe, Desiree LaBella, disse que sofreu fraturas no crânio e na face que exigiram cirurgia no início do domingo, informou o Oregon Live .

“Ele ainda tem um tubo no crânio para drenar o sangue”, disse LaBella à saída.

“Os policiais deram um tiro na cabeça de alguém com o que parece ser uma munição de impacto, há muito sangue.”reportam as redes sociais #blacklivesmatter #pdx #portlandoregon #oregon #blm #acab #portland #justicecenter pic.twitter.com/8JmR3QA0A

O incidente ocorre em semanas de tumultos em Portland pelo que a polícia caracterizou como um “corpo de agitadores”.

Segundo versão dos atiradores, ‘alegam’ que o grupo está agindo independentemente dos manifestantes pacíficos do Black Lives Matter e aproveitando as manifestações sobre o assassinato policial de George Floyd para se envolver em violência e vandalismo.

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!