fbpx

Vocalista do Sorriso Maroto tem derrame pleural e grupo cancela shows

Nesta quinta-feira (08), o grupo Sorriso Maroto anunciou o adiamento de todos os shows de agosto e os primeiros de setembro por causa de uma doença de seu vocalista, Bruno Cardoso. Bruno foi diagnosticado com derrame pleural, que é o acúmulo anormal de líquido na cavidade pleural, no pulmão. O músico irá passar por um procedimento para solucionar o problema amanhã (09).

Foto: Edna Rocha / AgNews

Foto: Getty Images / Minha Vida

Segundo comunicado do grupo, os sintomas sentidos pelo vocalista foram dores musculares nas costas. “O repouso recomendado será de aproximadamente um mês e a volta aos palcos está prevista para a primeira quinzena de setembro”, diz o informe, publicado no Instagram.

View this post on Instagram

⚠ COMUNICADO IMPORTANTE ⚠⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A banda Sorriso Maroto gostaria de comunicar que será preciso adiar os shows marcados até o final do mês de agosto e as primeiras apresentações de setembro. Bruno Cardoso, vocalista do grupo, precisa passar por um procedimento para solucionar um problema de derrame na pleura (água na pleura), diagnosticado recentemente em decorrência de fortes dores musculares nas costas.⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Há quase um mês, o cantor tem feito shows e apresentações com dores musculares e, procurando um diagnóstico, detectou essa alteração no pulmão. O procedimento é simples, não tem relação com a miocardite recém tratada e praticamente curada por Bruno e será feito nesta sexta-feira, dia 09. O repouso recomendado será de aproximadamente um mês e a volta aos palcos está prevista para a primeira quinzena de setembro.⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ “De acordo com o meu médico pneumologista, Dr. Rafael Pottes, será um procedimento simples, mas necessário. O tempo de recuperação é rápido e eu estou muito feliz em poder resolver essas dores que tanto me incomodam, ainda mais com as recentes notícias de evolução na melhora do coração. Em breve estou de volta aos palcos, melhor que antes”, explica Bruno.

A post shared by Bruno Cardoso (@bcbrunocardoso) on

O que é derrame pleural?

Derrame pleural (ou derrame da pleura) é o acúmulo anormal de líquido na cavidade pleural, que é o espaço entre as pleuras visceral e parietal, que envolvem o pulmão e forram internamente as paredes da cavidade torácica. Elas deslizam uma sobre a outra, separadas por uma fina película de líquido.

O problema pode ser causada por outras doenças, como insuficiência cardíaca e embolia pulmonar.

No geral, o tratamento não é voltado para o derrame pleural em si, mas para a doença que o causou. O que pode ser feito é pulsionar o líquido acumulado na pleura.

Minha Vida

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!