fbpx

Você sabe o que é vetocracia?

Fenômeno exige cada vez mais lideranças motivadas em transformar o país

Por
Instituto Millenium

access_time

30 jul 2018, 12h56

Conceito difundido pelo filósofo e economista político Francis Fukuyama, a vetocracia é a ideia da excessiva fragmentação do poder, o que, para o cientista político e especialista do Instituto Millenium Fernando Schuler, se revela um dos grandes fenômenos do mal-estar da democracia contemporânea.

 + Baixe o app do Imil (Android / iOS) 

Neste podcast, Schuler explica que a multiplicidade de grupos de interesse e atores políticos torna a governabilidade e a aprovação de reformas importantes a longo prazo cada vez mais difícil. Uma das causas deste fenômeno se dá pelo avanço tecnológico da sociedade, que permite mais participação no processo decisório – um avanço para a democracia. Por outro lado, salienta Schuler, os esforços para que o país alcance a estabilidade e o consenso estão cada vez mais desafiadores, exigindo cada vez mais uma capacidade de liderança dos candidatos eleitos em 2018. Ouça o podcast abaixo!

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/478690317″ params=”color=#ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

http://platform.twitter.com/widgets.js(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!