fbpx

Vôlei de praia do Brasil tenta manter hegemonia no Pan – Esportes


A hegemonia brasileira no Vôlei de praia mais uma vez será posta à prova. Dono de 11 medalhas, desde que a modalidade passou a fazer parte dos Jogos Pan-Americanos, em Winnipeg (Canadá), em 1999, o Brasil lidera a tábua de medalhas e as duplas Oscar/Thiago (RJ/SC) e Carolina Horta/Ângela (CE/DF) terão a responsabilidade de manter a tradição no Pan de Lima, no Peru.


As competições acontecem no Complexo Pan-Americano de Costa Verde, na cidade de San Miguel a partir desta quarta-feira (24). A primeira disputa é a masculina, a partir das 13h30 (de Brasília), Oscar e Thiago enfrentam a dupla da Costa Rica. Às 14h20, no mesmo complexo, Carolina Horta e Ângela medem força com a dupla de Ilhas Virgens. Ambos os jogos são válidos pela fase de grupos.  As duplas brasileiras fazem parte do Grupo C, tanto no masculino quanto no feminino. Além da Costa Rica, o Brasil terá pela frente no masculino o Uruguai e  Cuba. O feminino, depois de Ilhas Virgens encara o Chile e o México.  



A primeira fase da competição classifica a dupla primeira colocada com o caminho direto para a fase de quartas de final. As oito duplas que ficarem com o segundo e terceiro posto no grupo (composto por 4 países) vão disputar uma fase de oitavas de final. Quem ficar em primeiro lugar avança para a fase de quartas de final formando as oito duplas que disputam vaga na semifinal e final.


Os primeiros adversários são desconhecidos para  Oscar e Thiago: “Temos poucas informações sobre a dupla da Costa Rica. Eles não estão disputando o Circuito Mundial. Então, é importante entrarmos impondo nosso ritmo”, disse Oscar.

A dupla feminina brasileira enfrenta a mesma situação com a dupla de Ilhas Virgens. “ O time das Ilhas Virgens praticamente não joga torneios internacionais. Não as conhecemos e isso vai acontecer na hora do jogo. Temos que manter o nosso foco”, afirmou Carol Horta.


A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.


Jogos Pan-Americanos – Vôlei de praia Masculino

24.07 – Brasil x Costa Rica – 13h30

25.07 – Brasil x Uruguai – 11h50

26.07 – Brasil x Cuba – 15h
Jogos Pan-Americanos – Vôlei de praia Feminino

24.07 – Brasil x Ilhas Virgens – 14h20

25.07 – Brasil x Chile – 16h

26.07 – Brasil x México – 13h20

*Horários de Brasília


Selfies e diversão marcam chegada dos primeiros brasileiros em Lima



Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!