fbpx

Volkswagen tem leve alta de vendas em 2019, cria divisão de software

O grupo Volkswagen disse nesta quinta-feira que suas vendas de veículos no ano passado foram ligeiramente maiores que em 2018, revisando uma previsão anterior que mostrava os licenciamentos de 2019 no mesmo nível o ano anterior.

REUTERS/Aly Song

Foto: Reuters

Em 2018, a fabricante de carros e caminhões, dona das marcas Scania, MAN, Lamborghini, Skoda, Audi, Porsche e Bugatti, vendeu 10,8 milhões de veículos aos clientes.

O presidente-executivo da Volkswagen, Herbert Diess, divulgou a nova estimativa de vendas do ano passado durante uma apresentação para investidores em Nova York. O grupo reiterou que espera um retorno operacional das vendas do ano passado de entre 6,5% e 7,5% antes de itens especiais.

A Volkswagen deve divulgar o balanço financeiro de 2019 em 17 de março.

O grupo também disse que investirá 7 bilhões de euros para criar uma unidade dedicada a software para aumentar o desenvolvimento interno de 10% para 60%.

A nova unidade de software entra em operação ainda este mês, de acordo com uma apresentação da companhia.

Reuters
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – TECNOLOGIA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!