fbpx

Voluntários de cursinho pré-concurso oferecem aulas gratuitas em Mazagão | Amapá

Interessados em estudar para concursos públicos na sede e distritos próximos de Mazagão, na Região Metropolitana de Macapá, poderão participar de um cursinho oferecido gratuitamente por professores e acadêmicos voluntários. A aula inaugural acontece no sábado (3), de 14h às 18h.

O objetivo é oferecer conteúdo preparatório para quem não pode pagar por um curso. Serão ofertadas disciplinas de direito administrativo e constitucional, raciocínio lógico e matemática, língua portuguesa, entre outros.

As aulas vão acontecer no Centro Multiuso de Mazagão, localizado na Rua Veiga Cabral, número 451, bairro Bom Jesus. A organização informou que espera de 100 a 120 pessoas, mas caso o número exceda, as turmas serão realocadas em escolas próximas.

Não é necessária inscrição prévia, basta o interessado comparecer ao Centro Multiuso. O cursinho seguirá sendo ofertado apenas aos sábados.

As aulas são oferecidas pelo Projeto Social Ensinar e Aprender da Igreja Evangélica Rocha da Bênção (Prosear), formado por voluntários da organização religiosa. Durante as aulas, serão sorteadas apostilas e inscrições em aulas on-line.

“Nosso objetivo é ajudar as pessoas carentes, levamos a eles o nosso conhecimento a partir de concursos públicos. Temos apoiadores que conseguimos batendo de porta em porta, arrecadando materiais”, adiantou o voluntário Waldemir Barros, que vai ministrar aulas de raciocínio lógico.

Para ler mais notícias do estado, acesse o G1 Amapá.

Fonte: Google News

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!