fbpx

Volvo emprestará gratuitamente carros híbridos no Brasil

Caros leitores, digníssimas leitoras: na terça (16), fizemos um post onde abordaríamos em três partes os melhores do ano no setor automotivo.

No texto, explicávamos por que a Volvo foi a marca de luxo que mais se destacou em 2020.

Mas mal saiu o primeiro capítulo da nossa trilogia e já tivemos que fazer um “spin-off”.

Primeiramente, porque ERRAMOS! Ou melhor, foi o estagiário que falhou miseravelmente.

No texto, demos a entender que o pessoal da Volvo era meio descompensado das ideias, assim como o estagiário.

Eles não são… agora, acreditamos que o pessoal de lá deve ser do tipo “adoradores da tribo de Jah” e de todas suas variáveis (se é que deu para entender).

Mas, afinal de contas, o que aconteceu?

No melhor estilo “nunca antes na história desse país…”, uma montadora decidiu de livre e espontânea vontade emprestar GRATUITAMENTE sua frota de carros híbridos para qualquer um!

É exatamente isso que você leu: toda a frota de carros híbridos da Volvo estará disponível para empréstimo “NO VASCO” (ou seja: na faixa, de graça – não confundir como “de segunda”).

Segundo o meu xará, o Rafael Ugo diretor de marketing: “Sim, é isso mesmo, não tem pegadinha. Qualquer pessoa com uma CNH válida poderá ter acesso a nossos veículos híbridos para conhecer as tecnologias e ver como tudo isso já é realidade”

Qual é a ideia central dos “adoradores de Jah” lá da Volvo?

Eles querem expandir o conceito de eletrificação e tornar acessível os carros híbridos para qualquer pessoa. Neste caso, a Volvo estreará em janeiro uma ação inédita no Brasil: o empréstimo gratuito dos veículos da empresa.

Estou falando, o pessoal da Volvo está vendo muitos gnomos por aí…

O programa Volvo Lovers (esse é o nome do projeto) terá uma frota de 100 veículos híbridos com todos os modelos da marca: os SUVs XC40, XC60 e XC90 e os sedans “muscle cars” S60 e S90, em diversas versões e acabamentos. Também estarão disponíveis veículos adaptados para pessoas com deficiência.

O meu xará ainda comentou: “O futuro é elétrico e que tal viver ele agora? Essa é a nossa proposta, um convite a conhecer o futuro e experimentar a eletrificação de um jeito único, o jeito Volvo. Criar cultura fica muito mais fácil quando as pessoas experimentam o novo” – o que ele realmente não deixa de ter razão.

O Volvo Lovers começa no mês de janeiro e seguirá durante o ano de 2021.

Mas como funciona a parada?

Todos os empréstimos terão quatro dias de duração e os carros serão entregues com tanque cheio e a bateria carregada – não há limite de quilometragem.

As pessoas poderão aproveitar esse período para usufruir de todos os benefícios de um carro híbrido, conhecer a tecnologia e até mesmo explorar os pontos de recarga espalhados em vários locais da cidade.

E como eu consigo essa boiada?

Quem se interessar poderá acessar o site do programa, fazer um cadastro, escolher o modelo e reservar a data. A plataforma já está disponível e recebendo um pré-cadastro dos interessados.

O único lado negativo do programa é que ele – por enquanto – é todo centralizado na cidade de São Paulo.

As retiradas e devoluções dos veículos serão realizadas num local totalmente novo inaugurado pela marca no bairro do Brooklin. Ao retirar o veículo, os usuários receberão uma aula rápida sobre o funcionamento dos veículos, além de poderem usufruir de um espaço de convivência com wi-fi, café e itens de lifestyle da marca.

Meu amiguinho, olha só: durante quatro dias, totalmente “no Vasco”, você poderá se sentir como um habitante do mundo de Caras.

Conforme disse João Oliveira, diretor-geral da Volvo no país: “Avançar no conceito de eletrificação não é somente vender carros, mas levar essa tecnologia para o maior número de pessoas. Estamos revolucionando a indústria automotiva do país e essa ação reforça nosso compromisso com as pessoas e o meio ambiente”.

Essa atitude da Volvo é extremamente corajosa/audaciosa/inovadora. Isso vai de encontro à meta da marca de só vender carros híbridos/elétricos já no ano que vem aqui em terras tupiniquins.

E a melhor maneira de você conquistar o coração e as mentes das pessoas (clientes) é fazendo exatamente isso que o pessoal da Volvo tem em mente.

Mas, qual será o resultado deste inovador programa para a marca? Não saberíamos lhes dizer. O estagiário ainda não está vendo gnomos, como eles.

https://www.youtube.com/watch?v=LanCLS_hIo4

E aí, o que achou? Dúvidas, me manda um e-mail aqui. Ou me segue lá no Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter.

Quer receber aluguel sem ter imóvel? Thomaz Merluzzi, estrategista de Fundos Imobiliários da XP, oferece treinamento gratuito para quem busca uma fonte de renda passiva – inscreva-se já!

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais