Wells Fargo testa criptomoeda para transações internas

O Wells Fargo afirmou nesta terça-feira que vai fazer um teste de sua própria moeda digital apoiada em blockchain em operações de transferência de dinheiro entre países e entre suas agências, em tempo real.

Logotipo do Wells Fargo exibido em Toronto, Canadá. 19/10/2017. REUTERS/Chris Helgren

Foto: Reuters

A moeda, chamada de Wells Fargo Digital Cash, será vinculada ao dólar. O sistema permitirá que o banco contorne terceiros no processo de transferência de ativos economizando custo e tempo, disse Lisa Frazie, diretora do grupo de inovação do Wells Fargo.

“Estamos eliminando intermediários para podermos atuar entre fronteiras nas transferências de dinheiro”, disse ela.

Os clientes corporativos do quarto maior banco dos Estados Unidos não terão que fazer qualquer mudança na forma como interagem com a instituição.

O piloto vai começar no próximo ano, mas o Wells Fargo testou a tecnologia na transferência de dinheiro entre Canadá e Estados Unidos. Após a introdução mais ampla do sistema, o banco espera expandir o serviço para múltiplas moedas.

Reuters
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – TECNOLOGIA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: