Winds for Future fala sobre tecnologia, sustentabilidade, educação e… futuro – Notas – Glamurama

Além do encontro, 500 kitesurfistas se unem para quebrar o recorde mundial / Crédito: Dustan Brasil e Raphael Nogueira

O mundo está em alerta e se você se interessa por temas como tecnologia, sustentabilidade, educação e futuro, o Winds For Future é o evento perfeito. A conferência, que acontecerá no Ceará, vai reunir mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais, 75 expositores, startups e investidores a fim de atrair pessoas que querem ajudar a mudar o planeta. E tudo isso acontece na praia.

Conhecida mundialmente como a meca do kitesurfe, a praia do Cumbuco, no município de Caucaia, irá sediar nos dias 21 e 22 o Winds for Future Summit. O evento é anual e está agendado para acontecer no Ceará de 2019 a 2022.

O WFF surge da preocupação diante do aquecimento dos oceanos causado pelas emissões de carbono. Segundo a revista ‘Scientific American’, cientistas constataram que 90% desses efeitos é absorvido pelos mares. O estudo ainda aponta que até 2050 a previsão é termos mais plástico do que peixes nos oceanos. A ideia é fazer com que cada pessoa que passe pelo evento saia de lá impactada e mais consciente sobre o seu papel, além de aproveitar um maior contato e imersão com o esporte e a natureza.

Além do summit, 500 kitesurfistas se juntam para quebrar o recorde mundial de velejo em conjunto e chamar atenção da humanidade para os danos ambientais causados às praias e oceanos.

No site é possível saber da programação completa e horários! Se joga!

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.4&appId=1409357522615229”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Glamurama

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: