Yarinhas buscam título inédito do Sul-Americano Feminino M18

Disputado em conjunto com o Pré Olímpico Masculino, o Sul-Americano Feminino M18 será outra atração em Santiago, no Chile, com o Brasil buscando seu primeiro título. Em 2018, na edição inaugural do torneio, a Colômbia venceu duas vezes o Brasil, em São José dos Campos, e ergueu a taça. Porém, desta vez, as colombianas não estarão presentes e o Brasil encarará Chile, Argentina e Paraguai pelo título.

No ano passado, as vitórias das Yarinhas sobre essas mesmas rivais foram expressivas: 17 x 00 sobre o Chile, 24 x 00 sobre o Paraguai e 27 x 00 sobre a Argentina, com o time engrenando ao longo do torneio antes dos jogos com a Colômbia.

Para manter a superioridade sobre as oponentes, a comissão técnica brasileira, liderada por Rafaela Turola, chamou 13 atletas para a viagem, mas apenas 2 estiveram no time de 2018 (Anne e Silvana). É grupo renovado e promissor, com jogadoras oriundas de 7 clubes diferentes (Jacareí, São José, USP, Leoas de Paraisópolis, Guanabara, Curitiba e Charrua), de 4 estados (SP, RJ, PR e RS) – mostrando uma diversidade de origens grande no juvenil feminino.

O torneio será transmitido pelo Facebook da Federação Chilena.

– Continua depois da publicidade –

 

Convocadas: Agatha Cristina de Araujo (Jacareí), Anne Crystyan dos Santos (Guanabara), Camila Santos Carvalho (Guanabara), Giovanna Rodrigues (Jacareí), Kaly Yara Quirino (São José), Larissa de Carvalho (Curitiba), Maysa Fernandes (Curitiba), Mirella Bernardo (Jacareí), Naomy Gonçalves (Jacareí), Nicoly Gonçalves (USP), Renatha Scatamburlo (NAR, sem clube), Silvana dos Santos (Leoas) e Vitória Estivalet (Charrua);

 

*Horários de Brasília

Sábado, dia 29 de junho

16h30 – Brasil x Chile

16h52 – Argentina x Paraguai

18h30 – Brasil x Argentina

18h52 – Chile x Paraguai

 

Domingo, dia 30 de junho

14h50 – Brasil x Paraguai

15h12 – Argentina x Chile

 

16h48 – 3º lugar

19h00 – FINAL

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: