Ygor Coelho vence e avança às quartas no Pan

O segundo dia de competição de badminton segue positivo para os brasileiros no Pan-Americano. Nesta terça-feira, oito atletas venceram no individual, duplas mistas, masculinas e femininas, e se garantiram nas quartas de final, que serão disputadas na quarta-feira.

Divulgação/COB

Foto: Lance!

Principal nome do país na modalidade, Ygor Coelho confirmou seu favoritismo contra o cubano Leodannis Martinez e venceu por 2 a 0, avançando às quartas. Ainda no individual masculino, o outro representante brasileiro, Francielton Farias, não teve sorte e foi derrotado pelo canadense Ho-Shue.

Já no individual feminino, Fabiana Silva conquistou grande vitória contra a peruana Ines Castillo, por 2 a 0, e está garantida nas quartas. Por outro lado, Jaqueline Lima foi mal diante da mexicana Haramara Gaitán e ficou pelo caminho.

Na disputa das duplas, felicidade em dobro para Francielton Farias: fazendo dupla com Jaqueline Lima, venceu os cubanos Martnez e Ortiz e avançou às quartas. Também disputou as oitavas das duplas masculinas ao lado do seu irmão, Fabricio, e derrotaram os peruanos La Torre e Guevara para se classificar às oitavas.

Nas duplas femininas, as quatro representantes brasileiras venceram: enquanto Fabiana Silva e Tamires Santos derrotaram as guatemaltecas Sotomayor e Corleto em jogo duro, por 2 a 1, e avançaram. Já Jaqueline Lima e Samia Lima bateram as dominicanas Jimezez e Polanco, também por 2 a 1, e estão na próxima fase.

Todas as disputas das quartas de final serão realizadas nesta quarta-feira, a partir das 11h da manhã (de Brasília).

Lance!

  • separator

Fonte: TERRA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: