fbpx

Yndiara Asp e outras feras do skate encaram disputa ‘insana’ na França

Estreante em Tóquio-2020, o skate terá neste final de semana um ótimo “esquenta” para os Jogos Olímpicos. Marselha, na França, será palco de uma competição “insana” no domingo: o Red Bull Bowl Rippers. Com a presença da brasileira e atual campeã Yndiara Asp, o evento reunirá feras do esporte no lendário Du Prado Bowl. O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções ao vivo, em transmissão especial pela internet, com narração e comentários em português.

Na categoria feminina, a brasileira Yndiara Asp é um dos grandes nomes da competição e esperança de medalha ao país no Japão. Atual campeã do torneio, a catarinense figura em quarto lugar no ranking mundial e chega credenciada por conta das conquistas recentes, como etapas do circuito internacional. Entre as concorrentes ao título, aparece a estadunidense Brighton Zeuner, número 1 na classificação global.

Entre os homens, a disputa também promete ser bastante intensa, pois contará com a presença dos estadunidenses Alex Sorgente e Chris Russell, que figuram nas 2ª e 7ª colocações do ranking mundial. O sueco Karl Berglind (13º) e o francês Vicent Matheron (18º) também estão na lista inicial da competição.

O formato da competição é simples: as baterias serão organizadas com cinco ou seis skatistas. Os participantes terão o bowl para dar uma volta cada um. Em seguida, todos competidores da mesma bateria entram juntos para uma jam session de seis minutos. Como critérios de avaliação, haverá o julgamento tanto da performance individual quanto da coletiva.

O público brasileiro poderá acompanhar o Red Bull Bowl Rippers neste domingo (18), às 13h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo, em português, pela Red Bull TV, por meio do link https://win.gs/31J4Q9k. A dupla de especialistas Caio Peres e Otavio Neto comandará a narração e os comentários.

Yndiara Asp faturou o título do Red Bull Bowl Rippers em 2018 (Foto: Nicolas Jacquemin/Red Bull Content Pool)

Foto: Lance!

Lance!

  • separator

Fonte: TERRA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!