fbpx

YouTube passa a alertar usuários sobre comentários ofensivos

A ferramenta do YouTube pretende dar um momento de respiro ao adicionar uma confirmação para o usuário clicar antes de comentar

  • separator

O YouTube começou a testar um alerta que é exibido para prevenir que comentários ofensivos sejam publicados em vídeos da plataforma. A ação do site visa agir de forma proativa, oferecendo um possível tempo para quem escreveu reconsiderar as palavras e pensar se vale ou não o ataque.

YouTube volta a exibir vídeos PiP no iOS 14 para todos os usuários

YouTube volta a exibir vídeos PiP no iOS 14 para todos os usuários

Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog / Tecnoblog

O campo de comentários pode ser uma área de muito papo bacana, mas na maioria das vezes é um local a ser evitado, principalmente no YouTube. Os donos dos canais podem excluir quem é identificado como ofensivo e até banir o usuário, mas as atitudes sempre acontecem depois do estrago já feito.

Um botão extra de respiro nos comentários do YouTube

Um novo teste quer colocar um clique em botão extra, antes da confirmação da publicação do comentário. O YouTube diz que este alerta aparece de forma randômica e quem escreve, mesmo com o novo aviso, ainda pode continuar e publicar o texto. O site também afirma que podem existir momentos em que o alerta não é exibido, o que não impede a remoção do conteúdo pela plataforma de vídeos, caso o comentário desrespeite suas regras de uso.

O teste começa nesta terça-feira (6) e será aplicado em poucas contas ao redor do mundo. O mais provável é que o aviso esteja presente em mais pessoas com o passar das semanas, principalmente neste ano de eleições presidenciais nos Estados Unidos.

Com informações: YouTube.

YouTube passa a alertar usuários sobre comentários ofensivos

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung

Tecnoblog

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!