fbpx

Zagueiro Rafael Lima comenta sobre necessidades do Coritiba por recuperação na Série B

Há seis rodadas sem vencer e com uma mudança no comando técnico, o Coritiba teve drástica mudança na sua percepção dentro do Campeonato Brasileiro da Série B saindo da condição de briga pelo título ao afastamento cada vez maior do grupo dos quatro primeiros colocados.

Foto: Divulgação/Coritiba

Foto: Lance!

Segundo palavras do zagueiro Rafael Lima, o clube vive momento chamado por ele de “forte turbulência”, algo que pode ser superado se levar em consideração o desempenho que a equipe já demonstrou dentro da própria Série B.

– Não tem como esconder que estamos passando por uma forte turbulência, mas temos certeza que esse momento vai passar. Já mostramos que temos condições de figurar entre os quatro primeiros e seguimos com o objetivo de voltar para a ponta da tabela – alegou o defensor.

Sobre os trabalhos que vem sendo feitos com a primeira semana após a chegada de Jorginho e o fato de enfrentar seu ex-clube na próxima rodada, o América-MG no sábado (28), Rafael fez as seguintes considerações:
– Estamos tendo a semana para trabalhar e consertar o que não vem dando certo. Uma nova comissão técnica está chegando e temos que assimilar rapidamente o que for passado para iniciarmos uma recuperação neste sábado. Tenho muitos amigos no América, onde tive grandes momentos, mas durante os noventa minutos será cada um lutando pelo seu prato de comida. Vamos em busca desse resultado positivo e contamos com o nosso torcedor. Nos momentos difíceis é que temos que nos fortalecer ainda mais.

Por fim, o zagueiro de 33 anos de idade avaliou que é o momento de reforçar o aspecto de união e buscar o principal objetivo na competição que é o acesso a elite do futebol nacional:

– O Coritiba é um clube de Série A disputando a Série B. O campeonato de pontos corridos faz com que as equipes sofram oscilações e estamos passando por esse momento. Essa é a hora de nos fecharmos e buscarmos sair dessa situação. Vamos apoiar quem está aqui e lutar juntos, pois todos nós queremos alcançar o mesmo objetivo que é o acesso.

Lance!

  • separator

Fonte: TERRA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!