Ao Vivo! Concurso PC PE: Solucionando as últimas questões de Direito Constitucional da banca Cebraspe

Acesse agora mesmo – Concurso PC PE: Resolvendo as últimas questões de Direito Constitucional da banca Cebraspe



O concurso para a Polícia Civil de Pernambuco está próximo e os candidatos estão se preparando para resolver as últimas questões de Direito Constitucional da banca Cebraspe. Essas questões são fundamentais para a preparação dos candidatos, já que o Direito Constitucional é uma das disciplinas mais importantes do concurso. É necessário dominar os conceitos e aplicá-los corretamente para garantir um bom desempenho. A banca Cebraspe é conhecida por elaborar questões desafiadoras, portanto, os candidatos devem se preparar de forma eficiente para garantir sucesso no concurso.

Concurso PC PE: Resolvendo as últimas questões de Direito Constitucional da banca Cebraspe

Os concurseiros que estão se preparando para o concurso da Polícia Civil de Pernambuco (PC PE) sabem que uma das etapas mais importantes da preparação é a resolução de questões de provas anteriores. E quando se trata de Direito Constitucional, é fundamental estar familiarizado com o estilo de perguntas da banca Cebraspe, conhecida pela sua exigência e rigor na elaboração das questões.

Pensando nisso, preparamos algumas questões de Direito Constitucional, retiradas das últimas provas da PC PE, para que você possa testar seus conhecimentos e se preparar da melhor forma para o certame.

1. (PC PE/2020 – Delegado de Polícia Civil) No ordenamento jurídico brasileiro, o Poder Judiciário pode exercer a sua atividade jurisdicional sem qualquer ingerência ou interferência de um Poder exorbitante, em respeito ao (à):
a) judiciário
b) parcialidade
c) legalidade
d) constitucionalidade
e) legalidade.

Comentário: A questão aborda a separação dos poderes, princípio fundamental da organização do Estado Brasileiro. A alternativa correta é a letra c) legalidade, uma vez que a atuação do Poder Judiciário deve pautar-se pela observância da legalidade e da Constituição.

2. (PC PE/2016 – Agente de Polícia Civil) De acordo com a Constituição Federal, em relação à nacionalidade, assinale a opção correta.
a) Os cargos e funções relevantes exercidos em países com os quais o Brasil mantenha acordos de reciprocidade ou de representação ficam excepcionados da proibição de acumular cargos públicos.
b) O brasileiro nato poderá perder a nacionalidade brasileira se, em virtude do casamento, adquirir outra nacionalidade.
c) A Constituição veda a dupla nacionalidade, ou seja, é proibido ter mais de uma nacionalidade simultaneamente.
d) O estrangeiro que resida no Brasil há mais de cinco anos, contínuos ou não, e preencha requisitos constitucionais poderá, mediante requerimento à justiça federal, obter a nacionalidade brasileira.
e) O brasileiro naturalizado pode, a qualquer tempo, ser impedido de requerer a nacionalidade de qualquer outro país que não aquele de origem.

Comentário: Esta questão aborda as disposições constitucionais sobre nacionalidade. A alternativa correta é a letra d) que trata da possibilidade de o estrangeiro que resida no Brasil há mais de cinco anos, contínuos ou não, e preencha requisitos constitucionais, obter a nacionalidade brasileira.

Essas são apenas algumas das questões que fazem parte da preparação para o concurso da PC PE. Vale ressaltar a importância de estudar com antecedência e revisar constantemente o conteúdo das disciplinas cobradas no exame, além de procurar fontes confiáveis de estudo e exercitar a resolução de questões de provas anteriores.

Boa sorte nos estudos e rumo à aprovação no concurso da PC PE!

Créditos:

Estratégia Concursos

Assista o conteúdo completo!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *